Scania apresenta novo motor de 13 litros a gás na Europa




Na Ecomondo 2017, a principal feira internacional de economia verde que acontece na Europa, a Scania apresenta a estreia mundial de um inovador motor a gás Euro 6. Com uma potência de 410 CV, o OC13 pode ser utilizado tanto no transporte de longo curso como em atividades relacionadas com a construção, graças ao seu desempenho, comparável com o de um motor a diesel comum. O motor a gás Euro 6 recentemente desenvolvido baseia-se no motor Scania de 13 litros e é a mais recente novidade da Scania para soluções de transporte sustentáveis, assegurando reduções de CO2 entre 15 a 90%.

“Temos grandes esperanças nos caminhões com este motor de 13 litros, que é único,” afirma Henrik Eng, Director Urban, Scania Trucks. “Há um interesse considerável de potenciais clientes em toda a Europa virem a poder operar com veículos, designadamente veículos rodoviários, movidos a gás, e este motor vai ao encontro dessas necessidades, sob todos os aspectos. Há uma procura por parte dos clientes de uma solução que assegure todas as vantagens do gás, como uma melhor economia total de funcionamento,“ acrescenta.

O novo motor de 410 CV proporciona 2000 Nm de torque entre 1100 a 1400 rpm – números perfeitamente comparáveis aos dos motores a diesel de tamanho idêntico. Com gás natural liquefeito (GNL), uma combinação típica de semi-reboque até 40 toneladas pode viajar até 1000 km sem necessidade de reabastecer. Em veículos rígidos com dois tanques, a autonomia poderá ir até 1600 km.

“Este motor a gás está em condições de proporcionar não só níveis reduzidos de CO2 como também uma maior rentabilidade aos seus clientes.”, finaliza Zoran Stojanovic, Product Manager Gas, Scania Trucks

Inscreva-se




Deixe sua opinião sobre o assunto!