Bridgestone recebe pelo 6º ano consecutivo a certificação Platina de fornecedores da Caterpillar




A Bridgestone conquistou pela sexta vez consecutiva o reconhecimento mais alto da certificação de Processos de Qualidade de Fornecedores da Caterpillar (SQEP). O nível Platina representa o excelente desempenho da empresa em seus produtos e processos, além da qualidade e cumprimento nos prazos de entrega.

“A certificação demonstra o compromisso da empresa em trabalhar em parceria com a Caterpillar de forma a implementar uma cultura de qualidade em toda a cadeia de suprimentos”, comenta o diretor de vendas de equipamento original da Bridgestone, Marcos Aoki. “Agradecemos e estamos orgulhosos por receber pela sexta vez consecutiva a certificação Platina de fornecedores”.

A certificação SQEP da Caterpillar foi criada para reconhecer a dedicação dos fornecedores em oferecer, de forma contínua, qualidade superior em seus processos. Todos os anos, os fornecedores são avaliados com critérios cada vez mais rígidos para atingirem os níves de excelência nos serviços prestados e desempenhos de entrega.

A Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo, baseado no número de vendas em 2016 (levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings). A empresa é detentora das marcas Firestone e Bandag (Bandas de rodagem). Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA) e as duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus estão instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).




Deixe sua opinião sobre o assunto!