Petrobrás anuncia quinta mudança de valor do diesel em Dezembro




Desde que anunciou a nova política de preços, em Junho, a Petrobrás já modificou os preços da gasolina e diesel mais de 90 vezes. O valor acumulado de alta até agora é de 14,48% para o diesel e 20,83% para a gasolina. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a maior redução do preço do diesel até agora, de 5,7%.

De acordo com a Petrobrás, era necessário adequar o preço do combustível às mudanças de fluxo logístico e entrada de produtos importados no país, mas que continuará operando com margem de lucro na venda do produto.

Para hoje a petrolífera havia anunciado uma baixa do valor do diesel, de 1,4% no valor de venda para as refinarias. Para amanhã está prevista uma leve alta, de 0,1% no preço do combustível. O preço da gasolina também foi reduzido hoje, e será novamente reduzido amanhã, em 2,1%.

Essa é a quinta alteração de valor do diesel e gasolina neste mês. A Petrobrás passou a usar a nova metodologia de alteração de preços em Julho, e os valores dos combustíveis podem ser reajustados diariamente, ou quando a Petrobrás achar necessário.

A Petrobrás detém quase 90% das vendas de combustíveis derivados do petróleo no Brasil.




56 comentários em “Petrobrás anuncia quinta mudança de valor do diesel em Dezembro

Deixe sua opinião sobre o assunto!