PRF flagra três homens tentando roubar caminhão na Fernão Dias




Na tarde de quinta-feira, 14/12, uma equipe da PRF fazia deslocamento sentido São Paulo pela rodovia Fernão Dias, quando na altura do km 56 depararam-se com um roubo de carga em andamento. Três indivíduos assaltavam um caminhão e um deles apontava uma arma cromada do tipo pistola, momento em que os policiais atiraram para cessar a ação iminente.

Os homens entraram em um Fiat/Uno que estava parado no local pronto para fuga, saíram em alta velocidade, realizando manobras perigosas, como ultrapassagens forçadas e pelo acostamento, sendo acompanhado por sete quilômetros pela rodovia até perder o controle e capotar no km 63.

No interior do veículo foi encontrado um simulacro réplica de pistola semi automática, facas e porções de maconha além de um dispositivo de bloqueio de alarmes veiculares. Dois homens foram presos e um deles, o que portava o simulacro, morreu no local, este tinha saído da prisão há uma semana, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Um dos presos também já havia saído do sistema prisional onde cumpria pena por roubo.

A vítima saiu ilesa, bastante abalado, o motorista confirmou que seu caminhão havia parado em função de um pneu murcho e que ele fora rendido e estava sendo ameaçado caso não tivesse mais dinheiro, momento este da chegada da viatura, que ao visualizar a situação(o motorista) e imaginando o confronto saiu correndo e se abrigou, o veículo usado pelos ladrões era produto de roubo, sendo seu proprietário foi contatado, o qual também reconheceu o suspeito como autor do roubo mediante emprego de arma de fogo.

A ocorrência foi encaminhada ao DP em Mairiporã, onde os dois homens foram indiciados por roubo, receptação e resistência.




Deixe sua opinião sobre o assunto!