Roubo de carga acontece a cerca de um quilômetro de barreira da Força Nacional no RJ




Um roubo de carga no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, foi flagrado por imagens de um helicóptero na manhã desta sexta-feira (8). O roubo aconteceu a cerca de um quilômetro de uma barreira da Força Nacional. Por volta de 7h54, a PM anunciou nas redes sociais que conseguiu recuperar a carga.

“Vamos identificar o que realmente gerou essa falta de comunicação”, garantiu o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, garantindo que há uma coordenação do trabalho da polícia com as demais força de segurança. Logo depois do flagrante, o comando da Polícia Militar mobilizou agentes que estavam em uma operação em Acari, que fica próximo ao local.

Alguns criminosos estavam carregando fuzis, dando cobertura a outros comparsas. Depois que descarregaram a mercadoria, os criminosos levaram o caminhão menor para um campo de futebol na favela da Quitanda, em um local que parecia ser um esconderijo, próximo a uma área de mata. No local, há outros veículos.

O campo de futebol onde ocorreu o roubo fica próximo da linha do trem, próximo à Avenida José Arantes de Melo, perto da estação de Costa Barros da Supervia.

“Esta semana desmobilizou uma grande quadrilha de roubo de cargas, prendendo os principais chefes. O investimento em policiamento ostensivo é fundamental, assim com o investigação para reduzir o roubo de cargas. Há muitos personagens atuando nesse cenário. É preciso mais policiais e viaturas nas ruas, no Chapadão, Pedreira, Quitanda. É muito importante para acabar com o roubo de cargas nessa região. Ações coordenadas Força Nacional dão apoio às ações do 41º BPM, que estão em Acari”, afirmou Blaz.

O local fica próximo à escola Daniel Piza, onde a menina Maria Eduarda morreu no início do ano, após ser baleada no pátio da escola. Segundo o diretor da unidade, nesta sexta, às 9h, estava marcado a formatura dos alunos do 9º ano, mas, com essa ocorrência, ele disse que não sabe se vai manter a cerimônia.

Em 2017, de janeiro a outubro, aconteceram 8.508 casos de roubo de carga no Rio de Janeiro. Apenas no mês de outubro foram 901 casos registrados, interrompendo uma queda que vinha ocorrendo desde junho passado, quando a Força Nacional intensificou o patrulhamento na região.

Fonte: G1




32 comentários em “Roubo de carga acontece a cerca de um quilômetro de barreira da Força Nacional no RJ

  • 09/12/2017 em 10:15
    Permalink

    Diesel a 4 Reais em algumas cidades do Brasil e o governo vem com mentiras de boa ter inflação acorda galera é hora de parar para não virar escravo

    Resposta
  • 09/12/2017 em 10:14
    Permalink

    Taí o exemplo de mais de um caminhão que sofre com a violência, até temos de um lado o governo de outro lado os bandidos e nos brasileiros de bem pagado tudo chega é hora de parar o Brasil, é só os caminhoneiros pode fazer isso

    Resposta
  • 09/12/2017 em 10:03
    Permalink

    É porque as empresas que não estão nem aí não se importa com o seu funcionário, o veículo e os seus respectivos motoristas são fáceis de repor eles só visão o lucro encima do motorista que se torna vítima desse povo

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!