Scania apresenta nova linha de caminhões urbanos na Europa




A Scania apresentou ontem mais uma parte de sua nova linha de caminhões. Desta vez o destaque fica por conta de modelos vocacionados para o trânsito urbano, como distribuição, coleta de lixo, veículos de prefeituras e segurança pública.

Dentre os modelos apresentados, destacam-se a nova linha L, de caminhões com cabine rebaixada, ideais para coleta de lixo e a nova Scania P CrewCab, com cabine mais longa, com assentos extras, que pode ser usada como caminhão de bombeiros e outras aplicações se segurança pública.

A cabine L é pensada para aplicações que obriguem o motorista a subir e descer do caminhão repetidamente. Há também, como opcional, o sistema de ajoelhamento do caminhão. Ao acionar o freio de estacionamento, o caminhão baixa automaticamente a suspensão, facilitando ainda mais a entrada e saída do caminhão.

O modelo está disponível com três versões de cabine, sendo teto baixo, normal ou teto alto. A Série L é equipada com motores de 9 litros, e mesmo sendo mais baixa, tem espaço suficiente para se movimentar dentro da cabine com facilidade. São três potências disponíveis, e para 2018 será apresentada uma versão com motor à gás, com duas versões de potência diferentes.

 

Na lateral direita da cabine, há uma janela extra, para aumentar o campo de visão do motorista. Chamada de Janela Scania de Segurança na Cidade, está disponível como opcional para os modelos P e L.

Outra novidade é a Scania CrewCab, uma modificação especial da série P, que tem dois tamanhos de cabine, e é indicada para o transporte de equipes de trabalhadores dentro da cabine. O espaço é ideal para viaturas de bombeiros, trabalhadores de serviços públicos e outras funções que precisariam de um carro extra para levar pessoal ao campo de trabalho.

A Scania CrewCab pode ser equipada com motores de 9 ou 13 litros, com qualquer versão de potência, e também com câmbio automático Allison ou Scania Opticruise. O modelo está disponível em versões 4×2, 6×2 ou 6×2/4, com dois eixos direcionais e chassi maior que a versão 6×2 normal.

Também foi apresentado o novo motor de 7 litros da Scania, com potências de 220, 250 e 280cv, mais econômicos e com nível de ruído menor para uso nas cidades. Além das vantagens técnicas, o motor permite que os modelos P tenham um túnel do motor mais baixo em relação à caminhões equipados com motores de 9 ou 13 litros. O novo motor foi desenvolvido em parceria com a Cummins.

A Scania promete novos lançamentos da nova linha de caminhões até 2019.

 

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!