MontadorasNotícias

Daimler Trucks fecha 2017 com 465 mil caminhões vendidos no mundo

A Daimler Trucks, dona de marcas como Mercedes-Benz, Freightliner e Western Star e BharatBenz, anunciou que fechou 2017 com vendas globais de 465 mil caminhões. Em 2016 a empresa vendeu 415.100 caminhões em todo o mundo. A relação completa de vendas será apresentada em 1º de fevereiro, em uma conferência de imprensa.

“Para todo o ano de 2017, esperamos vendas de 465 mil caminhões na Daimler Trucks – significativamente mais do que no ano anterior e significativamente mais do que o esperado no início do ano de 2017. Isso só é possível com os principais produtos e uma excelente equipe internacional, especialmente se o mercado continuar a ter pouco vento de cauda. Agradeço a todos os funcionários por seu excelente trabalho”, disse Martin Daum, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Trucks & Buses.

O aumento significativo nas vendas da Daimler Trucks foi impulsionado pelo desenvolvimento positivo de vendas na NAFTA, especialmente no segundo semestre do ano. Embora o mercado norte-americano como esperado se manteve abaixo do nível do ano anterior, a Daimler Trucks aumentou suas vendas nos primeiros onze meses em 12%, para 150.600 unidades, contra 134.200 em 2016.

A Daimler Trucks também registrou crescimento na chamada região EU30 (União Européia, Suíça, Noruega), ampliando em 3% sua participação de mercado de janeiro a novembro, para 73.600 unidades. No ano anterior foram 71.100 unidades. A Mercedes-Benz manteve a liderança de mercado no segmento de caminhões médios e pesados ​​em 21,0% (20,7% em 2016).

Na América Latina , as vendas da Daimler Trucks foram de 27.300 caminhões nos primeiros onze meses, mais de 9% acima do ano de 2016. Uma contribuição significativa foi feita pelo desenvolvimento de vendas positivo na Argentina com 5.200 veículos entregues no ano.

RECOMENDADO  Área de escape é usada por dois caminhões ao mesmo tempo no Paraná

No principal mercado latino-americano da empresa, o Brasil, a Daimler Trucks conseguiu aumentar suas vendas em 8%, para 12.200 unidades (11.200 em 2016). Com uma participação de mercado de 28,3%, a Daimler Trucks conquistou mais uma vez a posição de destaque neste importante mercado de caminhões com a marca Mercedes-Benz desde o início do ano. Nos próximos cinco anos, a Daimler irá investir cerca de 600 milhões de euros no Brasil, na modernização da gama de caminhões, nos serviços digitais e nas duas fábricas do país.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading