Sobre

Sou Rafael Brusque Toporowicz, nascido e criado em São Mateus do Sul-PR, e desde muito pequeno sou fissurado em caminhões. Já trabalhei como motorista de caminhão em Araucária-PR, e hoje trabalho como motorista de ônibus na minha cidade natal. Atualizo esse blog diariamente, como forma de me manter atualizado sobre o mundo dos caminhões, além de divulgar e acender o gosto por caminhões em milhares de jovens e adultos, que, como eu, gostam e querem viver na boleia de um caminhão.

O Blog do Caminhoneiro nasceu com intuito de divulgar e mostrar a realidade das estradas brasileiras. Trabalho somente para trazer conhecimento, informação e cultura para você amigo leitor.

Rafael Brusque Toporowicz

70 comentários em “Sobre

  • 21/03/2014 em 12:50
    Permalink

    Boa tarde amigo, o q aconteceu com a postagem “Quando se faz o que gosta cada segundo e eterno” em homenagem a Edson beber, não consigo vizualiza-la. Ong

    Resposta
  • 20/03/2014 em 21:08
    Permalink

    OLÁ GOSTARIA QUE VC ME DEIXASE USAR SEU BLOG POR UM POUCO PEDINDO PRA VC COLOCAR A FOTO DE MEU PAI QUE ESTA DESAPARECIDO A 24 ANOS ELE ERA CAMINHONEIRO…E FOI FAZER UMA VIAGEM PARA O MATO GROSSO E NUNCA MAS VOLTOU….DEIXOU 4 FILHOS…UM DE 2 ANOS…. POR FAVOR ME AJUDE A DIFULGAR DESTE JA MUIIIITO OBRIGADUUUUUU……PELA ATENÇÃO…..

    Resposta
  • 18/03/2014 em 16:29
    Permalink

    Rapaziada é muito triste o mercado de trabalho está precisando de motorista, e com o salário tão baixo, fiz duas entrevista hoje em Palhoça-SC, e o salário bruto não passa de R$ 1300,00 reias. Isso para ser motorista urbano, neste transito que não anda.O que fazer agora.Tanta responsabilidade e um salario deste.É lamentável, por isso essa falta de mão de obra.

    Resposta
  • 12/03/2014 em 20:36
    Permalink

    Sou motorista de truck, gostaria de uma oportunidade na carreta, alguém pode ajudar.Morro em Santa Catarina, na cidade de Palhoça.Um abraço!!!!

    Resposta
  • 26/02/2014 em 17:32
    Permalink

    Olá pessoas, boa tarde!
    Alguém saberia informar como está o ramo de transportes no Brasil, venho percebendo uma queda, isso está normal para todos?
    Obrigada

    Resposta
  • 18/02/2014 em 14:07
    Permalink

    Boa Tarde, gostaria de parabenizar pela bela iniciativa e também de fazer uma pergunta, não só a vc mas a todos da estrada principalmente para os autônomos, estou pensando em vender meu apto em SP capital região Sul e comprar um cavalo mecânico, vale apena tentar ou não? Obrigado.

    Resposta
  • 16/02/2014 em 12:25
    Permalink

    Rafael, bom dia.
    Meu nome é Roberto e também sua apaixonado por caminhões, os novos e prinjcipalmente os antigos. Gosto em especial dos Mercedes Benz LP 321, LPS 331 e LPS 1520. Parabéns pelo seu blog. Muito informativo e agradável de ler.
    Eu também escrevo e estou tentando publicar um livro, mas gostaria de saber se vicê tem interesse de abrir um espaço em seu blog para publicar meu trabalho:
    Trata-se de estorias de estrada escritas em uma linguagem poética, em versos rimados. Se você achar interessante conhecer o trabalho, te envio uma parte dele para você conheçer e avaliar. Posso garantiar que a leitura é agradável e flui bem.
    Inclusive tenho trabalhos meus publicados em outros blogs sobre outros assuntos.
    No blog JVERNEPT dirigido aos fãs do escritor francês Julio Verne, tenho adaptações dae obras deste autor transformadas em versos.
    Nos blogs Acervosantosfc e DNASANTASTICO tenho a obra intitulada Santos FC-Uma história escrita em versos.
    Você poderá ter uma ideia do meu trabalho visitando estes blogs.
    No aguardo de seu contato
    Roberto dias alvares
    roberto.alvares.brasil@gmail.com

    Resposta
  • 22/01/2014 em 09:46
    Permalink

    bom dia, tenho três caminhões engatados em três carretas ls queria saber se ainda consigo locar eles para a safra de mato grosso. se souber de alguma fazenda que precisa dos caminhões por favor entre em contato comigo pelo fone (62) 9668-15-35 ou pelo meu e-mail. denilsonmoreira7@hotmail.com obrigado parceiro, fiquem com DEUS….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *