Novidades off road

por Blog do Caminhoneiro

Cabine mais ampla e tração 6×6 são as novidades da Scania

A Scania escolheu a 7ª edição da M&T Expo para apresentar ao público duas novidades para o segmento fora-de-estrada: o caminhão de tração 6×6 e a oferta da cabine G. O veículo G 420 6×6 é destinado a operações em minas e construção que tenham necessidade de tração integral. O modelo pode ser utilizado como unidade de apoio transportando lubrificantes e combustíveis para o abastecimento de máquinas, como também receber uma caçamba e ser aplicado no transporte de minério ou estéril, operando com peso bruto total de até 41 toneladas.

6x6 chega para integrar gama de aplicações específicas da Scania

6x6 chega para integrar gama de aplicações específicas da Scania

“O caminhão de tração 6×6 é mais uma opção da Scania para operações em locais de difícil acesso, como início de obras e terrenos com baixa aderência, já que possui excelente capacidade de tração. Além disso, ele apresenta uma altura livre do solo maior do que os veículos de tração 6×4, o que facilita a locomoção do veículo nessas áreas”, declara Roberto Leoncini, diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.

 Mais vantagens – Apesar da boa receptividade da cabine P, a montadora pretende direcionar a demanda do segmento para a cabine G. O diferencial da cabine G frente à cabine P, tradicionalmente utilizada para aplicações severas, é o seu tamanho. Ela oferece cerca de 10% a mais de altura interna do que as demais, proporcionando mais conforto ao motorista, o que se traduz, conseqüentemente, em maior rentabilidade ao transportador. A cabine G está disponível em todas as configurações da marca no segmento.

“Ao disponibilizar a cabine G como um opcional nos veículos fora de estrada, a Scania, novamente, quer mostrar que a preocupação com o conforto do motorista é importante e que as boas condições de trabalho influenciam diretamente na rentabilidade do empresário. Hoje, não basta  apenas contar com um ótimo caminhão, adequado a operação. Está provado que as condições de trabalho do motorista influenciam no desempenho do veiculo, eis o porque de todo o nosso esforço para melhorar cada vez mais estas condições”, completa Leoncini.

Modificações na cabine e tração 6x6

Modificações na cabine e tração 6x6

Copiado de http://editorialrq.com.br/novo/noticias.php?id=121

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário