MAN TGX chega até março com motor Euro 4




A cabine será idêntica à que hoje é oferecida na Europa. Na foto, a linha de produção de Resende

Equipado com o motor D26 de 440 cv, que atende as normas de emissões Euro 4, o primeiro caminhão MAN fabricado pela MAN Latin America na fábrica de Resende (RJ) será um cavalo mecânico da linha TGX. As primeiras unidades serão comercializadas no Brasil no primeiro trimestre de 2011.

As informações são de Roberto Cortes, presidente da montadora, em conferência à imprensa latinoamericana ocorrida hoje (23/9) durante o Salão Internacional do Transporte de Hannover – IAA, na Alemanha.

Ao lado de Georg Pachta-Reyhofen, presidente do Grupo MAN, o executivo brasileiro também apresentou os produtos brasileiros da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus expostos na feira, um deles dotado de tecnologia B100 para uso de biodiesel.

Segundo Cortes, a cabine do TGX fabricado em Resende será idêntica à hoje oferecida na Europa. Inicialmente, sem o índice de nacionalização de componentes de 60%, exigido para financiamento pelo Finame do total do valor do caminhão, Cortes explicou que o uso deste recurso poderá ser proporcional. “O que podemos garantir é que seremos competitivos”, comentou.

Fonte: Revista Carga Pesada




Deixe sua opinião sobre o assunto!