Curso tem 60 vagas para carreteiros em Uberlândia




Rodnei César de Magalhães espera ser contratado após o término da qualificação

Motoristas de Uberlândia e região têm a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) estão com 60 vagas de qualificação para motoristas carreteiros. As pessoas a partir de 21 anos que tenham Carteira de Habilitação na categoria E podem se inscrever no Sest/Senat ou no Sistema Nacional de Emprego (Sine). O curso é gratuito e o motorista recebe vale-transporte e alimentação. O salário deste profissional varia entre R$ 800 a R$ 2,17 mil.

Segundo Michaele Lopes, coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, os inscritos têm aulas teóricas e práticas, que vão desde a valorização profissional até a qualidade da prestação de serviço. “Nosso objetivo é qualificar para encaminhar para o mercado de trabalho. Além de eles aprenderem sobre a legislação do transporte de cargas e movimentação de produtos perigosos, preparamos o pessoal para as entrevistas nos processos seletivos de oito empresas locais parceiras”, afirmou.

Já foram qualificados 60 motoristas, que ao final do curso participaram de processos seletivos de empresas de transporte de cargas de Uberlândia. Destes, 65% foram aprovados e contratados de imediato. É o que espera um dos inscritos no curso, Rodnei César de Magalhães, 35 anos. “Já dirigi caminhão e ônibus e, agora, quero trabalhar com carretas. Essa é a oportunidade que eu queria para entrar no mercado de trabalho de novo”, disse.

A ex-técnica de segurança do trabalho Terezinha Maria Rezende, 41 anos, vê no curso a possibilidade de recomeçar. “Sou apaixonada por carreta e vim me aperfeiçoar para entrar nesse ramo”, afirmou.

Fonte: Correio de Uberlândia




7 comentários em “Curso tem 60 vagas para carreteiros em Uberlândia

  • 30/10/2016 em 12:09
    Permalink

    Olá, meu nome é Nilton Marques Rodrugues,sou motorista de truk e tenho carteira de abilitacao cat.***E*** eu gostaria muito de obter a oportunidade de fazer o curso de motorista carreteiro na cidade de Uberlândia mg,meu contato é (33)988815038 ou 988301195

    Resposta
  • 26/02/2011 em 14:34
    Permalink

    ola me chamo hailton moro em belem do para e estou a preocura de emprego de carreteiro nao tenho tanta experiencia mais tenho vontade de aprender se alguem souber de alguma vaga e so me dizer.. meu tel.(91)87097875

    Resposta
  • 08/02/2011 em 14:40
    Permalink

    as empresas de uberlandia dizem q as vagas de motoristas q sobram no mercado nao sao ocupadas devido a falta de qualificacao do profisional. esta falta de interece em se qualificar, nao seria devido aos baixos salarios praticados pelas empresas,q mais parece uma formacao d cartel??? O PESSOAL TA DESANIMADO!!!

    Resposta
  • 06/02/2011 em 16:35
    Permalink

    ola pessoal gostaria de saber se ha curso para motorista carreteiro nesses procimos 20 dias .pois estou querendo melhorar meus conhecimentos, estou agurdando sus respostas.obrigado.

    Resposta
  • 23/01/2011 em 20:08
    Permalink

    ola pessoal gostaria de saber se ha curso para motorista carreteiro nesses procimos 20 dias .pois estou querendo melhorar meus conhecimentos, estou agurdando sus respostas.obrigado.

    Resposta
  • 07/10/2010 em 15:10
    Permalink

    Queria saber ditetamente do Sest/Senat por que Nao existem esses cursos para profissionalizar e capacitar os motoristas de Fortaleza. E a respeito do salario aqui e de 800 reais.

    Resposta
    • 07/10/2010 em 15:12
      Permalink

      Entre em contato com o Sest/Senat aí de Fortaleza. Eles sempre fazem estes tipos de curso. Até pode-se saber pela internet.

      Abraços

      Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!