Canoense entre os favoritos no Arrancadão Truck Series




A expectativa e empolgação do canoense César Tolfo, o Tatu, não é à toa. O caminhoneiro compete com seu caminhão Mercedes Benz 710 na categoria Leve – 160 cv, no evento marcado para o dia 28 de novembro e é um dos favoritos.

O Arrancadão Truck Series reúne motoristas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e surgiu, com o título de Arrancadão Gaúcho de Caminhões, no ano de 2007. Desde então, os brutos aceleraram em todas as praças do Rio Grande do Sul com passagens por Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e Velopark. Agora o moderno complexo de Nova Santa Rita, volta a receber os caminhões para mais um dia de grande festa.

– O melhor do evento é que não existe apenas a competição, mas a diversão dos caminhoneiros – diz César Tolfo.

Com uma família de caminhoneiros, Júlio lembra que é necessário o cuidado na hora de acelerar, pois pode danificar o caminhão. A melhor solução é manter a tranquilidade. É assim que ele planeja estar na hora da largada. Com a presença da família, espera poder chegar ao primeiro lugar da sua categoria.

– Não vou correr sozinho, sei que minha família e meus amigos vão torcer por mim. Todos juntos formam um time.

O arrancadão foi inspirado no Arrancadão de Caminhões do Balneário do Arroio do Silva, em Santa Catarina, que ocorre na beira da praia. Julio já conhece a corrida, mas nunca participou. Quanto a pista do Velopark, ele já experimentou no ano passado e foi muito bem ficando como primeiro colocado e garantindo o vice campeonato na categoria.

O clima de festa do Arrancadão Truck Series terá também a apresentação dos Dragsters, show das manobras da Equipe Burnout, os rasantes e manobras do aeromodelismo e o radicalismo dos Super-Trucks. Tudo isto acontece na melhor pista de arrancadas da América, o Velopark, no dia 28 de novembro, em Nova Santa Rita.

O evento é organizado pela ATS Motor Sports e conta com patrocínio da Bridgestone Bandag e co-patrocínio da Ipiranga Rodo-Rede. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (51) 3562.9600. As categorias são Caminhão Leve 160 CV, Caminhão semi-pesado Toco/truck 320 CV, Cavalo mecânico injeção Eletrônica 520 CV, Cavalo mecânico Injeção mecânica 420 CV e Força Livre.

Fonte: Conta-Giros




Um comentário em “Canoense entre os favoritos no Arrancadão Truck Series

Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!