Iveco PoweStar: queridinho da oceania

por Blog do Caminhoneiro

O modelo vigora entre os preferidos dos australianos, isso porque ele possui uma cabine bicuda e a tecnologia europeia como o Stralis

Quando o PowerStar foi lançado no mercado australiano, a principal arma de argumentação da Iveco era que, naquele momento, em 2005, estava sendo introduzida uma nova geração de caminhões que combinava alta tecnologia e design. Construído aos moldes bicudo, como prefere aquele país, o PowerStar é conhecido como o modelo que atende a qualquer tipo de trabalho pesado de médias a longas distâncias.

Mas, muito dele, remete ao seu irmão europeu Stralis, a começar pelo computador de bordo multifuncional, que além de contar com todo o conteúdo necessário para uma viagem — em que o motorista consegue ter o controle constante do desempenho do veículo, podendo mapear trechos, indicando distância percorrida, velocidade média, consumo de combustível em litros e tempo de viagem —, também realiza o check-up de todo o sistema em segundos depois de ligado o motor, sinalizando em caso de anomalias.

De acordo com a fabricante, a demanda dos operadores australianos no período de seu lançamento estava sendo por recursos avançados aos moldes dos caminhões europeus, razão pela qual, muito do que há de tecnologia embarcada no PowerStar, remete ao Stralis, que é bem visto nos mercados em que atua.

O modelo, de configuração 6×4, possui motor Cursor de 10 litros com potências de 405 e 435 cv e de 13 litros, com 485, 505 e 550 cv; ambos os propulsores são de 6 cilindros em linha.

O caminhão ainda equipa transmissão automatizada EuroTronic, da própria marca, e como opcional freios ABS.

Fonte: Transporte Mundial

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Pastre 07/01/2011 - 10:36

Gostei do design da cabine! Lembra o Volvo NH. Este caminhão, assim como outros modelos da IVECO cairiam muito bem aqui no Brasil.
Brusque, assim como nosso amigo Rudiere disse também recomendo para o mapa 5.0.
Um abraço a vcs!

Reply
rudiere santos 06/01/2011 - 21:27

Eai brusque , monta um desse ai para roda no mapa EAA 5.0 ele é muito massa .

Reply

Escreva um comentário