Volvo lança série especial do caminhão VM Athor




A montadora Volvo lançou em edição especial o caminhão VM Athor. A série limitada é uma comemoração à participação do veículo no filme “Beira do Caminho”, do diretor Breno Silveira.

O Gerente de Vendas da linha VM da Volvo, Reinaldo Serafim, afirma que o caminhão se destaca por suas características únicas em diversos aspectos, como segurança, conforto e preocupação com o meio ambiente. “Diversos itens foram combinados no VM Athor de forma a reforçar os valores essenciais da marca de segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente, com ênfase em economia, conforto e desempenho”, ressalta. Uma das exclusividades do VM é a presença de dois tanques de combustível com capacidade total de 560 litros, que permite ao caminhão uma autonomia de 2 mil quilômetros.

O veículo também conta com espelhos retrovisores externos e convexos com acionamento elétrico, para-sol externo e faróis de neblina que conferem melhor visibilidade e segurança ao dirigir. A cabine apresenta bancos de couro, vidros e travas elétricos, suspensão integrada da cabine e rádio CD com MP3 e Bluetooth.

Para garantir melhor desempenho, o caminhão também tem transmissão de nove marchas e eixo traseiro de simples velocidade com relação longa. A melhor performance também garante uma menor emissão de gases à atmosfera.

A gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil, Solange Fusco, conta que o VM Athor é uma homenagem ao filme, importante por valorizar a profissão dos caminhoneiros. “Cerca de 60% do transporte brasileiro é feito pelo modal rodoviário. O caminhoneiro e o caminhão são protagonistas do desenvolvimento econômico brasileiro”, explica.

O longa-metragem conta a história do caminhoneiro João, que dá carona a um menino em busca do pai, enquanto cruza o Brasil em uma viagem que pode mudar o destino dos dois.

Fonte: Portal Transporta Brasil




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!