Scania lança os motores Euro 6 na Europa




A Scania está lançando os novos motores Euro 6, com 440 e 480 cv de 13 litros. Os motores combinam uma série de soluções técnicas inovadoras para reduzir as emissões de forma radical, enquanto o consumo de combustível é tão bom como da série Euro 5.

Os novos motores Scania Euro 6 são projetados para dar o mesmo desempenho e eficiência de combustível como os motores Euro 5. Os motores tornam possível para os operadores interessados ​​em dar o próximo passo e investir na tecnologia mais verde disponível no mercado.

Mantendo a eficiência de combustível

A Scania não tem poupado esforços para evitar desperdicio de combustível nos motores novos. Economia de combustível e resposta do motor estão totalmente em sincronia com os motores Euro 5. Os motores Euro 6 440 e 480 cv estarão disponíveis em toda a linha G e R de caminhões para todos os tipos de aplicações.

LEIA MAIS  Vlastuin apresenta quarta unidade da Scania Torpedo na Europa

O Euro 6 é uma medida drástica para queda dos níveis de emissão em relação ao Euro 5. As emissões de óxidos de ozônio e material particulado são cerca de um quinto menores que nos motores Euro 5. Um novo elemento no teste de emissão é que as partículas também precisam ser contadas, o que na prática significa que o nível real das emissões de partículas será de cerca de um sexto do que é no Euro 5.

Todo o trabalho de desenvolvimento foi realizado internamente, na Scania. Juntamos todas as novas tecnologias desenvolvidas pela Scania nos últimos anos: recirculação dos gases de escape, sistema turbo de geometria variável, injeção direta de combustível sob alta pressão, redução catalítica seletiva e filtro de partículas. A somar a isso, a Scania detém uma tecnologia própria do motor e da gestão dos gases de escape, integrada agora num único sistema.

LEIA MAIS  Melhor equipe de Serviços do Brasil vai disputar final mundial do Scania Top Team 2018

Performance ao nível do Euro 5 

Os testes exaustivos da Scania e os ensaios realizados pelos clientes demonstraram que os objetivos de performance foram totalmente atingidos e que não existe qualquer diferença notória na quantidade de combustível utilizado.

Os motores Scania Euro 6 detêm atualmente aprovação para funcionar com misturas de até 8% de biodiesel aprovado em diesel normal. Continuam a ser realizados ensaios para garantir o funcionamento de longo prazo do sistema de tratamento posterior, utilizando até 100% de biodiesel.

Para baixar um PDF contendo todas as informações sobre o Euro 6 nos novos motores Scania, CLIQUE AQUI.

Fonte: Scania.com




Deixe sua opinião sobre o assunto!