Mercedes-Benz fornecerá 540 caminhões para Belo Monte

por Blog do Caminhoneiro

O Consórcio Construtor de Belo Monte, grupo contratado pela Norte Energia S.A. para a construção da hidrelétrica, no rio Xingu, fechou um contrato para aquisição de 540 caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. O negócio é estimado em mais de R$ 200 milhões e é um dos maiores contratos para aquisição de caminhões hoje no país.

Metade dos caminhões fora-de-estrada será o Actros. Hoje, a Mercedes alemã exporta esses caminhões para o Brasil. A marca já anunciou que em janeiro de 2012 irá produzir alguns versões do Actros na fábrica de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata mineira. Além do Actros, o consórcio construtor de Belo Monte irá adquirir outros modelos da marca alemã.

Os caminhões fora de estrada terão a função de transportar mais de 100 milhões de toneladas de rocha e terra de vários locais onde serão construídas as duas barragens da Usina de Belo Monte.

O setor elétrico é uma das grandes apostas da Mercedes-Benz no Brasil e é uma das razões pelas quais a marca decidiu transformar uma fábrica de automóveis para outra com capacidade para montar 15 mil unidades por ano. Em dezembro de 2010, a marca encerrou a produção do cupê CLC, em Minas Gerais. Foi a segunda vez que a empresa mudou a planta para tentar obter sustentabilidade comercial em veículos leves no Brasil. A primeira havia ocorrido entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. Naquele período, a Mercedes lançou o compacto Classe A. A produção desse modelo foi interrompida em 2003.

Fonte: Folha.com

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário