7 de Setembro – Independência do Brasil

por Blog do Caminhoneiro

No dia 7 de setembro de 1822, o príncipe regente Dom Pedro, irritado com as exigências da corte, declarou oficialmente a separação política entre a colônia que governava e Portugal. Em outras palavras, ele proclamou a Independência do Brasil.

Um mês depois, mais precisamente em 12 de outubro de 1822, dom Pedro foi aclamado imperador e, em 1º de dezembro, coroado pelo bispo do Rio de Janeiro, recebendo o título de Dom Pedro 1º.

Parabéns ao Brasil!!!

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

laurindo luiz charbel 07/09/2011 - 13:13

Pátria Livre,Exercito forte,Brasil,Viva o Brasil

Reply
laurindo luiz charbel 07/09/2011 - 13:11

no dia da independencia do brasil,as tvs e grande midia não registram, os desfiles civico militares do brasil,.no mundo todo , a data é comemorada, e nos países ,a midia prestigia. Uma pátria livre tem que ter o exercito e forças armadas fortalecido.essa onda de comentar que exercito é direita acabou Os exercitos da russia , ,china ,coréia,e leste europeu são exercitos o país é esquerda e o exército é direita ou esquerda

Reply
laurindo luiz charbel 07/09/2011 - 13:04

O que falta no país é brasilidade e patritismo,amor á pátria,de sobra os usa,a russia,a alemanha.o japão,a china ,a coréia enfim as grandes potencias tem um exército forte,e existe ordem no país

Reply
laurindo luiz charbel 07/09/2011 - 13:01

AS Forças Armadas Brasileiras merecem mais respeito muito tempo do governo federal.Apoio logistico de infra estrurura,apoio de comunicação,salários melhores,e estrutura militar.
Filho de militar,cursei o colégio militar do rio de janeiro,a familia toda verde oliva,conhecemos as necessidades da importancia e atuação na segurança nacional .

Reply

Escreva um comentário