Volks domina treino classificatório e coloca dois pilotos na primeira fila do grid




A equipe Volkswagen conquistou nesse sábado, em Buenos Aires, as duas primeiras posições do grid de largada da etapa de encerramento do campeonato sul-americano da categoria, com Valmir Benavides em primeiro e Felipe Giaffone em segundo.

Neste sábado, na Argentina, o time deu um importante passo rumo à conquista do título sul-americano ao classificar dois pilotos na primeira fila do grid. Valmir Benavides fez 1m36s625 e larga em primeiro, logo à frente de seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, que fez 1m36s630. Adalberto Jardim larga em nono, Renato Martins é o décimo e Débora Rodrigues sai do 16º posto.

“Apesar de pequena, ainda tenho chance de conquistar o título aqui em Buenos Aires, mas o mais importante é que colocamos a Volkswagen na frente. Ficarei muito feliz se qualquer um de nós dois sairmos daqui com o título”, diz Benavides.

Para o líder do campeonato sul-americano da Truck com 60 pontos, Felipe Giaffone, será difícil traçar uma estratégia para a corrida da Argentina. “Apesar de eu e Valmir (Benavides) termos chances de conquistar o campeonato, não estamos em disputa direta. A estratégia não será fácil, pois se eu sair forte e tentar disparar na frente corro o risco de cometer um erro e colocar tudo a perder, ao mesmo tempo, se optar em fazer uma prova mais conservadora, sou alcançado pelos meus adversários. O mais importante é chegar bem e marcar pontos”, afirmou Giaffone.

LEIA MAIS  “Pensou em ônibus, pensou em Volksbus”, afirma cliente do Nordeste

Nono do grid de largada, Adalberto Jardim acredita que a etapa de encerramento do campeonato sul-americano promete muita emoção na pista do autódromo de Buenos Aires.

“A categoria está muito competitiva, prova disso foi a diferença de apenas cinco milésimos entre o Valmir (Benavides) e o Felipe (Giaffone). Acredito que amanhã teremos uma prova emocionante aqui em Buenos Aires”, diz Jardim.

Piloto e chefe da equipe Volkswagen, Renato Martins, acredita que tem boas chances de conquistar um bom resultado para o time. “Nosso caminhão Volkswagen Constellation está muito bem acertado para o circuito argentino e acho que amanhã dá para fazer uma corrida pensando em uma boa colocação ao final”, diz Renato.

LEIA MAIS  Volkswagen apresenta Amarok V6 Highline Série Extreme

Uma das únicas mulheres da Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, para na corrida de amanhã na 16ª colocação do grid e acredita que tem tudo para fazer uma prova histórica neste domingo. “Independentemente do resultado, a corrida de Buenos Aires ficará para sempre em minha memória, pois temos dois pilotos saindo na frente e com chances de título. Fico muito feliz em fazer parte desta festa”, afirma a piloto da Volkswagen.

A sétima etapa da F-Truck, terceira do campeonato sul-americano, será disputada em Buenos Aires neste domingo, às 13h, como preliminar da categoria argentina Top Race e terá exibição na TV Band.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!