Iveco participa de pré-lançamento do projeto “conheça a Itália sem sair de São Paulo”




No próximo dia 16 de outubro, domingo, ao meio-dia, será realizado o pré-lançamento do projeto “Conheça a Itália sem sair de São Paulo”, uma iniciativa da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Agricultura e Indústria (Italcam) de São Paulo, em parceria com a Iveco.

O evento está incluído na programação oficial do Momento Itália-Brasil e contará com a participação do Embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, do Cônsul Mauro Marsili e do presidente da Italcam, Edoardo Pollastri e possivelmente do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que partirão, a bordo de um microônibus Iveco, para o primeiro de vários percursos turísticos ao redor da cidade.

Os roteiros privilegiarão locais da capital paulista identificados com a influência italiana, como museus, obras de arte, edifícios históricos, monumentos, igrejas, praças etc.

E, claro, os restaurantes italianos, que não poderiam faltar em uma viagem desta natureza.

O roteiro precursor, a ser realizado domingo, parte do tradicional colégio Dante Alighieri, na região da AV. Paulista, passando por pontos turístico-culturais como o MASP, bairro do Bexiga, Edifício Martinelli, viaduto Santa Efigênia, Monumento às Bandeiras, Pavilhão da Bienal Cicillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, com chegada prevista para às 13h.

LEIA MAIS  Iveco entrega 900 ônibus ao governo de Minas Gerais

Em apoio à iniciativa, a Iveco cederá os microônibus que serão os veículos oficiais do projeto e que permanecerão estacionados em pontos estratégicos para a saída em direção aos vários roteiros.

O projeto “Conheça a Itália sem sair de São Paulo” será realizado de março a junho de 2012 e os roteiros serão divulgados no site www.italcam.com.br e nas agências da STB (Student Travel Bureau) a partir de Fevereiro de 2012.

Sobre o Momento Itália-Brasil

O Momento Itália-Brasil terá uma programação extensa, que explorará os campos da arte, da cultura, arquitetura, design, enogastronomia, moda, música, cinema, teatro, dança, esporte, ciência e economia, reforçando as ligações sociais, culturais, econômicas e os fluxos turísticos e migratórios bilaterais.

LEIA MAIS  Carboni Iveco Joinville em novo endereço

A participação da Iveco começa com o patrocínio da impressão de toda a programação, que será feita na forma de um passaporte a ser distribuído por meio da estrutura diplomática da Itália no País.

Foi também, incluído na programação oficial do Momento Itália Brasil um evento realizado pela Iveco, denominado “Tecnologia Italiana: o Caminhão do Futuro da Iveco”. Trata-se da exposição do caminhão-conceito Iveco Glider, que será apresentado ao público durante a Fenatran 2011, Salão Internacional do Transporte que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de outubro.

Por meio de recursos de avançada aerodinâmica, reaproveitamento energético térmico e solar, o Glider aponta para uma economia de combustível de até 40%.

Além disso, todo o interior do veículo foi projetado para unir os conceitos de casa, escritório e caminhão.

Fonte: InteligêMcia




Deixe sua opinião sobre o assunto!