Bepo reforça presença no mercado de implementos rodoviários




A Bepo, fabricante de acessórios automotivos de São Marcos, RS, investiu no desenvolvimento de nova linha de produtos, tradicionalmente focados em caminhões e veículos leves. Agora, família de componentes direcionados ao segmento de implementos rodoviários deve representar, já em 2012, de 7% a 8% da receita.

Para o diretor José Volnei Rech, este mercado tem potencial forte de crescimento e reforça a atuação da Bepo junto ao segmento original.

Dentre as principais novidades estão caixas de ferramentas e de mantimentos. De acordo com o diretor, são produtos com maior capacidade de carga e produzidas em plástico injetado, o que aumenta a vida útil do equipamento em relação aos existentes no mercado, a maioria em madeira e chapas. Além disso, reduz o peso do componente em quase a metade.

A meta é produzir em torno de 3 mil unidades mensais da caixa de mantimentos, visando participação de 50% no mercado.

A Bepo ainda abastece o mercado de veículos rebocados com pára-lama, para-barro, barrica de água e suporte, pára-choque e tanque de óleo hidráulico, este para cilindros. Também produz tanque em alumínio sem solda, com capacidade para seiscentos litros de combustível.

Fonte: Autodata




Deixe sua opinião sobre o assunto!