Danilo Dirani larga na frente em Curitiba

por Blog do Caminhoneiro

Depois de uma punição por excesso de fumaça na primeira parte do treino classificatório, onde os comissários da prova acabaram voltando atrás, Danilo Dirani crava a pole-position em Curitiba, no Paraná. O piloto da Ford Racing/DF Motorsport fez o melhor tempo nas duas partes dos treinos, ficando fora do top qualifying por alguns minutos, enquanto seu chefe de equipe, Djalma Fogaça, discutia o caso com os dirigentes. Os oficiais entederam que a punição foi equivocada quando analisada novamente.

“A pole carimbou o ótimo final de semana que temos tendo aqui, pois lideramos desde o segundo treino e agora com a primeira colocação foi para concretizar. Perdi um pouco de tempo no segundo setor, quando tive dificuldade de engatar a quarta marcha, mas consegui recuperar no terceiro e quarto trecho. Tinha que ser nossa pole hoje, pois toda a equipe Ford merecia isso. A corrida é bem difícil na Fórmula Truck, mas é óbvio que vou buscar minha primeira vitória que já venho batendo na trave há algum tempo, mas tenho que fazer uma corrida com cabeça e levar o Fordão para terminar a prova”, comentou o paulista.

Wellington Cirino, que aparece na 4ª colocação da tabela geral, fez o segundo melhor tempo do dia em 1:39.464, largando na primeira fila ao lado de Dirani. Cirino, que corre em busca de seu 5º título, ajuda sua equipe no Campeonato de Montadoras, onde ABF Mercedes-Benz se encontra na liderança. “O treino classificatório foi ótimo. Consegui voltar a brigar pela pole, o que é ótimo. O caminhão tá muito bem equilibrado. Fizemos uma simulação de corrida hoje de manhã e ele se comportou muito bem. Estou muito confiante, vou olhar para frente e tentar conseguir o maior número de pontos possíveis na corrida deste domingo”, comentou o paranaense que corre em casa neste final de semana.

Na terceira posição do grid desse domingo larga Beto Monteiro. O piloto da Iveco fez sua melhor volta em 1:39.676, exaltando o trabalho da equipe no caminhão 88. “A gente melhorou o caminhão treino a treino, e quando você não parece lá na frente, você acaba não sendo o foco, o que ajuda também. Sabia que tinha um caminhão competitivo, mas ficar a dois décimo da pole foi realmente surpreendente. O mérito é 100% da equipe que deixou um caminhão excelente de guiar. Curitiba é uma pista muito rápida e não ajuda muito as ultrapassagens, então, largar na primeira fila é uma vantagem muito boa. Espero fazer uma boa corrida e finalmente a gente ter um bom resultado porque a gente veio tendo alguma falta de sorte, mas o caminhão está rápido e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o pernambucano.

A Volkswagen completou entre os cinco primeiros, colocando Felipe Giaffone, líder do campeonato, largando na 4ª posição e Adalbeto Jardim em 5º. A penúltima da temporada 2011 da categoria acontece neste domingo às 13h, com transmissão em HD da Band.

Fonte: F1Mania

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário