MWM International apresenta nova geração dos motores MaxxForce com tecnologia Tier 4




A MWM International Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, está desenvolvendo a tecnologia para emissões Tier 4 nos novos motores MaxxForce off-road, com aplicações em máquinas agrícolas, industriais e grupos geradores de energia.

Antecipando as demandas de mercados internacionais para motores com novos e restritos níveis de emissões, a empresa fez um amplo estudo de viabilidade e decidiu usar como base a robustez de suas plataformas atuais para este segmento – com mais de 750 mil motores produzidos -, e utilizar as avançadas tecnologias para o sistema de injeção eletrônica e pós-tratamento de gases. O resultado é uma nova família de propulsores de alta confiabilidade e tecnologia, focada em eficiência no consumo de combustível, alta densidade de potência e reduzidos níveis de emissões. A previsão é iniciar a produção no segundo semestre de 2012, principalmente para mercados de exportação como Europa e Estados Unidos.

“Em termos de resultado de emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx), o motor Tier 4, equivale à tecnologia veicular Euro VI, com NOx 0,4 g/kWh”, ressalta Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento do Produto da MWM INTERNATIONAL. As versões em desenvolvimento são de 3, 4 e 6 cilindros em linha, com os sistemas EGR (Exhaust Gases Recirculation) e o NPF (NOx-Particulate Filter).

A nova família MaxxForce off-road, Tier 4, permite uma ampla diversidade de aplicações com potência de 134 cv até 293 cv, além de possibilitar a integração de diversos componentes entre suas versões de 3, 4 e 6 cilindros, uma característica importante para as fabricantes de máquinas e equipamentos que podem contar com uma plataforma única para motorizar uma extensa gama de produtos, com evidentes ganhos na redução de complexidade da operação e do pós-venda.

Com estes novos desenvolvimentos, a MWM INTERNATIONAL pretende ampliar sua linha de produtos, além de reforçar sua estratégia de ser uma das principais bases de desenvolvimento de propulsores globais. “A operação brasileira tem se destacado pela excelência no desenvolvimento de novas tecnologias em motores diesel. Apostamos na experiência e competência da engenharia local para conquistar negócios em diversas regiões do mundo”, destaca Carapinha.

MaxxForce 3.1A, MaxxForce 4.2A e MaxxForce 6.2A

Principais características:
· Cabeçote “cross flow” em ferro fundido
· 4 válvulas por cilindros
· Trem de engrenagem dianteiro
· Sistema de Injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico
· Injetores Centrais e Verticais
· Bloco estrutural

Os modelos podem ser aplicados em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, geradores, empilhadeiras e equipamentos industriais.

Fonte: Truck Brasil




Um comentário em “MWM International apresenta nova geração dos motores MaxxForce com tecnologia Tier 4

  • 18/09/2012 em 09:17
    Permalink

    GOSTEI DOS ANUNCIOS! , MAS PODERIA NOS INFORMAR TAMBÉM, QUANTO AO ANO DE FABRICAÇÃO EM QUE FORAM MONTADOS OS MOTORES E EM QUAIS TIPOS DE VEÍCULOS

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!