Mercedes-Benz Actros recebe prêmio Truck of the Year 2012

O novo Actros da Mercedes-Benz foi eleito o International Truck of the Year 2012 – Caminhão do Ano Internacional. Um júri composto por 24 jornalistas oriundos de 24 de países, atribuíram 161 pontos ao veículo alemão, um resultado que traduz a quase unanimidade do júri. De acordo com as regras do Caminhão do Ano, cada elemento do júri dispõe de 12 pontos para atribuir, sendo que não pode dar mais de sete a cada um dos candidatos. Face a este panorama, o máximo que um candidato poderia obter seriam 168 pontos.

Novos parâmetros na condução

De acordo com as regras do ITOY este prêmio anual é atribuído ao veículo que evidenciar a maior contribuição na eficiência, inovação, comforto, condução, economia de combustível e reduzidas emissões. No caso da Mercedes-Benz e um ano após terem recebido o ITOY 2011 com o Atego, a marca alemã vence o troféu pela quarta vez com o modelo Actros. A primeira vez foi em 1997, a segunda em 2004 e a terceira em 2009.

A quarta geração do Actros representa a evolução e a revolução! A revolução devido ao desenvolvimento da cadeia cinemática e aerodinâmica, ambas destinadas a mitigar o efeito do Euro 6 nos consumos de combustível, apesar de a marca disponibilizar o novo caminhão com o Euro 5. A evolução começa no bloco de seis cilindros em linha com 12,8 litros, admissão assimétrica, forçada por turbo. A sofisticação chegou também a partes mecânicas como os utilizados para a refrigeração do motor.

Nova solução de transporte

Outra das vertentes que evoluiu de forma significativa foi o interior, não só nas áreas de trabalho e posto de condução, como nas dedicadas ao descanso e arrumação, em especial na nova cabina Megaspace.

Depois de testar os Actros, os elementos do júri apreciaram particularmente o radar de segunda geração, a assistência na frenagem e a capacidade de detecção de obstáculos, o acelerador adaptativo e as novas sensações ao conduzir o Actros. Aliás, é um dos elementos sobre o qual recai grande expectativa, já que através do Fleet Board, a MB pretende colocar no mercado, uma solução de transporte e não apenas mais um caminhão a circular.

De acordo com o presidente do júri “Com o novo Actros na sua quarta geração, a Mercedes-Benz elevou a fração da eficiência e conforto nos pesados de cargas”, concluiu Gianenrico Griffini.

Fonte: Comunicauto

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


2 comentários em “Mercedes-Benz Actros recebe prêmio Truck of the Year 2012

  • 05/12/2011 em 14:42
    Permalink

    enquanto isso vai ser lançado no brasil o actros geraçao 4

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!