Renault apresenta o AE, série limitada do Magnum




O Magnum da Renault Trucks está celebrando os seus 20 anos. Após várias iniciativas, a Renault Trucks revela agora uma série limitada, que concentra as últimas evoluções tecnológicas do veículo quer em termos de prestações como de poupança de combustível. Com as mesmas cores a preto e branco do seu precursor, o AE, associa-se com a lenda do mundo do cinema e das corridas de automóveis: Steve McQueen.

Nesta série especial serão apenas fabricados 99 exemplares, todos eles numerados. Com sobriedade e elegância, esta série especial destaca uma ambientação que conjuga o preto mate da plataforma técnica com o branco da cabina. Os especialistas reconhecerão nele as cores do AE, precursor do Magnum, revelado assim na sua primeira apresentação pública em 1991. O Magnum Legend apresenta um acabamento de alta linha que inclui os patamares dos degraus do passageiro e do motorista em alumínio assim como as roda e as proteções de porcas cromadas. São elementos realçados pelo preto mate da carroceria. Na porta, assim como nos primeiros AE, uma placa. Esta placa mostra o número de série oficial, que reforça o sentimento de exclusividade do seu proprietário.

Esta exclusividade aparece também no interior, num ambiente de design, que conjuga a elegância e a sobriedade, graças à utilização de materiais nobres. O banco do motorista é de couro bordado com o logótipo Magnum Legend e o número do seu caminhão. A parte superior do painel de instrumentos, assim como o beliche, são de couro preto granulado com costura dupla em branco.

No aspecto técnico, o Magnum Legend é a acumulação de todas as inovações que o Magnum teve durante toda a sua vida. A cabina, o conforto e o consumo foram melhorados continuamente. Atualmente, o Magnum Legend propõe-se não só com o motor DXi 13 de 520 CV, o mais potente da gama, mas também, simultaneamente, cumpre a norma EEV, a mais severa atualmente no que se refere à emissão de contaminantes para o transporte por estrada. Otimizado para favorecer cada vez mais a economia de combustível, está dotado com caixa Optidriver+ e o pack Optiroll, que utiliza ao máximo a inércia do veículo.

No aspecto da segurança, o veículo leva o melhor sistema de freios, ou seja, o EBS Full e um retarder hidráulico Voith.

Na entrega do veículo, o motorista receberá um iPad 2, com o qual poderá, por exemplo, aproveitar a versão Full HD do jogo Renault Trucks Racing, recentemente introduzido no iPad. Este “pack condutor” inclui também uma maquete de alta imitação à escala 1/43, réplica do seu veículo.

Para a sua campanha de promoção, este Magnum Legend associa-se com outra lenda: Steve McQueen. Amante das corridas e da mecânica, Steve McQueen entrou na história do cinema pelos seus papéis nos filmes Le Mans ou Bullit.

Fonte: Cargo Edições




Deixe sua opinião sobre o assunto!