Renault Kangoo Express reforçará a frota dos Correios em 2012




A partir de 2012, a frota da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) será reforçada com 1.017 exemplares do Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex. A Renault do Brasil acaba de ganhar uma concorrência pública para entregar o furgão multiuso no início de 2012 a unidades dos Correios em alguns estados da Federação.

“O Renault Kangoo superou seus dois principais concorrentes no mercado nacional, Peugeot Partner e Fiat Fiorino, o que demonstra a flexibilidade de nosso sistema industrial e a força comercial que a marca Renault já possui no País”, afirmou Gustavo Schmidt, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil.

Os veículos tiveram a inspeção da produção concluída há 30 dias, na fábrica da Renault em Santa Izabel, Argentina. Segundo Schmidt, o projeto envolve as áreas Comercial, Financeira, Engenharia, Programa, Industrial, Logística e Supply Chain, num total de 50 pessoas diretamente envolvidas.

LEIA MAIS  Correios irão aumentar valor para envio das encomendas em até 51%

Os veículos a serem usados pelos Correios já serão entregues pintados na fábrica no tradicional amarelo usado pela companhia e contam com porta lateral corrediça. Todos são equipados com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), sempre a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm.

O Kangoo Express 2012 está disponível em uma única versão de acabamento, que já vem equipada com ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno (imprescindível para manter a visibilidade noturna quando o veículo está carregado), terceira luz de freio, retrovisores externos com dupla visão, protetor de cárter e pneus 165/70 R14. Opcionalmente, os consumidores têm à disposição ar-condicionado, direção hidráulica além da porta lateral deslizante.

LEIA MAIS  PRF prende dois membros de quadrilha que roubou carga dos Correios

Bom desempenho

A venda para os Correios refletem o crescimento comercial da linha de comerciais leves da Renault. O Kangoo Express registra recordes mensais de vendas e teve um crescimento, no acumulado de 2011 (janeiro-setembro), quase nove vezes superior ao registrado em seu segmento (furgões pequenos com carga útil de até 800 kg). Nos três primeiros trimestres deste ano, o Kangoo Express acumula a venda de mais 2.300 unidades, um aumento de 50,3% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o seu segmento cresceu 4,6%.

Fonte: TemUsados




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!