Renault Trucks apresenta ‘Connect’, o caminhão urbano do futuro

A Renault Trucks apresentou o ‘Connect’, um ‘concept truck’ à escala 1/25, propõe diferentes pistas de reflexão para desenhar e criar o veículo urbano do futuro. É em realidade, uma projeção do futuro da filosofia de Renault Trucks: Dispor de um bom caminhão, com a boa energia, no melhor lugar e no melhor momento.

Para este concept truck, Renault Trucks tinha muitas razões para escolher a propulsão elétrica. Por um lado, porque em 2040 o acesso aos centros da cidade estará reservado aos veículos que não contaminem e que sejam silenciosos e, por outro lado, porque esta tecnologia abre novos horizontes na arquitetura do veículo. Graças à presença de motores elétricos nas rodas dianteiras e a integração das baterias no chassis, o pavimento de Connect é perfeitamente plano, o que permite obter um patamar de acesso que está ao nível da calçada. Para facilitar ainda mais o movimento, o assento do motorista foi deslocado para a posição central, o que proporciona ao motorista um campo de visão muito amplo.

LEIA MAIS  VW dá mais um passo para produzir caminhões elétricos no Brasil

A denominação Connect não foi escolhida por acaso. Faz referência à possibilidade de conectar o caminhão para recarregá-lo e também à tecnologia dos equipamentos a bordo. A sua concepção enquadra na reflexão global de Renault Trucks sobre o transporte urbano de mercadorias e as soluções propostas baseiam-se em fundamentos que, no final, poderiam ser materializados a nível industrial.

Fonte: Cargo Edições