Renault Trucks no Rally Dakar e no mercado peruano




A Renault Trucks renovou seu compromisso com o Rally mais famoso do mundo, através de participação de veículos emblemáticos da marca na prova, um Renault Kerax e um Renault Sherpa. A chegada do Rally ao Peru este ano, coincide com a chegada da marca Renault Trucks a este mercado, que é um dos mais dinâmicos da América Latina.

A Renault Trucks acompanha seus clientes estejam onde estiverem, e um rally cujas condições extremas são o terreno ideal para mostrar as virtudes de seus veículos. Durante os 15 dias do rally mais difícil do planeta, 2 técnicos da Renault estarão a bordo do Kerax, e prestarão assistência tanto aos caminhões que participam da prova, como os que cuidam da logística do evento. E o Sherpa será o meio de apresentar a imprensa um veículo militar com sua versatilidade, mas que é vendido para uso civil.

A Renault Trucks se caracteriza por estar perto de seus clientes, e por responder sempre as suas necessidades. “Na estrada, na mina, na obra, em um rally, buscamos soluções para fornecer serviços de qualidade para nossos clientes”. Por isto, a mensagem que a Renault quer transmitir é a seguinte: “ESTAMOS ONDE VOCÊ ESTÁ”.

A marca iniciará suas atividades comerciais no Peru no inicio de 2012, na mão de um distribuidor exclusivo. RT Perú S.A.C. As primeiras unidades chegarão ao país em Janeiro, junto com os veículos do Dakar, e isto é um desafio em dobro para a Renault Trucks: chegar a Lima com a corrida e logo firmar-se para desenvolver a marca.

O mercado peruano é muito dinâmico e as vendas de caminhões acompanham o crescimento do país – na ordem de 6,5% em 2011, ano que se venderam mais de 6 mil caminhões médio e pesados no país. A Renault Trucks lançará no mercado 2 linhas de veículos para inicio de vendas: uma para mineração e construção, e outra para transporte de longa distância. RT Perú S.A.C. abrirá suas portas no km 24 da Estrada Panamericana Sul, no final do mês de Fevereiro.

Fonte: 16 Válvulas




Deixe sua opinião sobre o assunto!