Scania lança na Europa nova edição do Melhor Motorista de Caminhão




A Scania, referência mundial em veículos pesados, lança este mês na Europa a competição Melhor Motorista de Caminhão 2012. Criado em 2003, o desafio consiste em avaliar as habilidades dos motoristas visando contribuir com a segurança nas estradas e valorização do profissional, além de promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes.

”O motorista é o fator mais importante para a economia, o meio-ambiente e a segurança”, afirma Leif Östling, presidente e CEO da Scania. ”Condutores qualificados e comprometidos são fatores fundamentais para um transporte eficiente, contribuindo para a redução na emissão de poluentes, para a segurança rodoviária e para a lucratividade da empresa. Essa combinação é a prova que sustentabilidade e resultados financeiros positivos podem andar a lado a lado”, explica o executivo.

As provas foram elaboradas para se aproximar o máximo possível do dia a dia dos motoristas, com simulação de manobras e outras situações comuns ao volante. “A competição foi criada para chamar a atenção dos motoristas, celebrando suas habilidades e valorizando os atributos da profissão, extremamente importante para sociedade. Ao fazermos isso, buscamos elevar o status dos motoristas e atrair mais pessoas para profissão”, diz Östling.

LEIA MAIS  Nova concessionária Scania em Mato Grosso é fruto de R$ 35 milhões de investimentos

Nos próximos meses, serão anunciadas mais etapas ao redor do mundo, como Austrália, Hong Kong, Argentina, Coréia, México, Singapura, China, Chile, Malásia, Peru e África do Sul, assim como ao redor da Europa.

No Brasil, a quarta edição da competição Melhor Motorista de Caminhão está prevista para ser lançada no próximo ano. Em sua última edição, em 2010, o evento contou com mais de 28 mil condutores, consagrando o Brasil como recordista de inscrições entre os países em que a ação é realizada pela Scania.

LEIA MAIS  Scania vence novamente o Green Truck Award

Fonte: Bozza




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!