Vendas de caminhões pelo Finame superam 70%




A Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) acaba de divulgar com o resultado das operações comercias registradas pela entidade no mês de outubro, que o Finame é a opção de financiamento mais procurada na hora de adquirir caminhões e ônibus. Segundo a entidade, em outubro os números da linha de crédito chegaram a 71%, enquanto os 29% restantes se dividiram entre compras à vista, financiamento, consórcio, leasing e Finame leasing, na respectiva ordem.

LEIA MAIS  BNDES publica estudo para mostrar que não teve culpa na greve dos caminhoneiros

Ainda de acordo com a associação, o saldo total de crédito para a compra de automóveis no final de outubro foi de R$ 199,4 bilhões, alta de 7,3% no ano. Já o total de crédito do Sistema Financeiro Nacional cresceu 14,1% no mesmo período. Para a Anef, o cenário atual segue a tendência do ano, com um crescimento em ritmo desacelerado e menor que o de 2010, porém, de forma constante. Décio Carbonari de Almeida, presidente da associação, disse que as medidas criadas pelo Banco Central para impulsionar as vendas no fim de ano, levam a associação a acreditar em um crescimento de 10% neste último mês de 2011.

Fonte: Portal O Carreteiro

Um comentário em “Vendas de caminhões pelo Finame superam 70%

  • 08/12/2011 em 22:32
    Permalink

    infelizmente se conseguir um financiamento pelo finame é mto dificil, meu pai está com um rolando desde agosto e ate agora nada. temo que ainda nao sai esse ano, e apartir do proximo ano os caminhoes ficarao mais caros.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!