Dakar: De Rooy conquista nova vitória entre caminhões em Copiapó




Gerard De Rooy conquistou mais uma vitória na edição 2012 do Rali Dakar, neste sábado (7), em Copiapó. O holandês chegou a estar 8min05 atrasado ao longo da especial, mas conseguiu se recuperar para encerrar o dia com o tempo 5h30min32s, com uma vantagem de 3min59s para Ales Loprais, o segundo colocado.

A recuperação de De Rooy foi a prova do bom desempenho da Iveco ao longo deste sábado. Embora o holandês tenha liderado a competição apenas no final, os companheiros Miki Biasion e Hans Stacey se dividiram na ponta ao longo da especial. O italiano, no entanto, sofreu com problemas mecânicos, enquanto Stacey terminou em uma distante oitava colocação.

Conforme a caravana do Dakar se aproximou do Deserto do Atacama, o desempenho de Ales Loprais melhorou. A bordo de um Tatra, o tcheco já havia finalizado o estágio de quinta-feira na segunda posição e voltou a repetir o resultado, em Copiapó, ao encerar o dia apenas 3min59s atrás de De Rooy.

Com a desclassificação de Eduard Nikolaev, coube a Andrey Karginov liderar o exército da Kamaz nesta sétima especial. O russo terminou em terceiro, com um atraso de 16min32s em relação ao líder. O cazaque Artur Ardavichius colocou o segundo caminhão da montadora russa em quarto, enquanto Wuf Van Ginkel, em um Ginaf, foi o quinto. André Azevedo, em outro Tatra, finalizou na 14ª posição, com um atraso de 1h30min01s para De Rooy.

Na classificação geral, De Rooy segue líder com uma vantagem de 4min59s para Loprais, que subiu para segundo. André Azevedo ocupa a mesma 14ª colocação.

Fonte: Grande Prêmio





Deixe sua opinião sobre o assunto!