Dakar: Loprais vence nos caminhões – De Rooy segue líder




Ales Loprais, de Tatra, foi o vencedor da especial do dia nos caminhões do Rali Dakar. Gerard de Rooy, de Iveco, que largou na frente para a etapa, chegou em segundo, mas não perdeu a liderança geral da competição. O holandês terminou apenas 1min31s atrás do tcheco e se mantém na ponta no geral, com 23h14min03s.

Loprais continua na segunda colocação da corrida, 15min39s atrás do líder. Ambos estão longe do terceiro colocado, Hans Stacey, de Iveco, que está 48min06s atrás. De Rooy manteve a liderança no primeiro waypoint, mas logo no segundo já caiu para a quarta colocação, chegando à terceira posição somente no quinto ponto de checagem e à segunda no seguinte. Assim o holandês se manteve até o final.

Loprais só assumiu a liderança no sexto waypoint. Até então, quem ditava o ritmo da corrida era Artur Ardavichus, de Kamaz, desde o segundo ponto de cronometragem. No final, o piloto chegou na quarta colocação.

LEIA MAIS  Tatra apresenta nova linha Phoenix

O brasileiro André Azevedo conseguiu a 12ª colocação do dia, tendo feito uma prova de 6h00min10s, ficando 52min5s atrás do primeiro lugar. No geral, o brasileiro ocupa a 13ª posição, com 27h55min14s de total e já tem uma desvantagem 4h41min11s para o líder.

Fonte: Grande Prêmio




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!