Ford Ranger atravessa rio sem problemas




Com lançamento previsto ainda para este ano, a nova Ford Ranger estrela um novo vídeo na internet, aonde demonstra a sua capacidade de rodar em até 80 centímetros de profundidade na água. O vídeo foi produzido na Austrália.

O vídeo mostra a caminhonete atravessando um rio, em meio às explicações técnicas dos engenheiros da montadora. São três elementos principais no compartimento do motor que possibilitam à Ranger rodar nessa profundidade: os tubos especiais de respiro do motor, os componentes eletrônicos montados em posição elevada e o filtro de ar elevado, com um sistema de proteção que permite a passagem da água para fora mas não para dentro do motor.

Mais do que simplesmente mostrar essa virtude da nova Ranger, o vídeo visa esclarecer o potencial do veículo, bem como indicar os itens de segurança. Por exemplo, é recomendável que o motorista cheque a profundidade máxima da via que irá atravessar, bem como manter uma velocidade constante em torno de 7 km/h durante a travessia, de modo a não atropelar a onda formada na frente do veículo e evitar a parada do motor.

LEIA MAIS  Novo vídeo da Ford Ranger 2019 destaca a relação de confiança entre pai e filho

Fonte: Transpoonline




Um comentário em “Ford Ranger atravessa rio sem problemas

Deixe sua opinião sobre o assunto!