FedEx testa utilitário elétrico em Londres




O protótipo da Nissan, o modelo NV200 EV, está sendo testado em uma aplicação real pela FedEx Express em Londres. O comercial leve elétrico é o 43º veículo elétrico a operar pela empresa nas cidades de Paris, Nova York, Los Angeles, Chicago e Memphis, além da capital inglesa.

“A FedEx tem orgulho em colaborar com a Nissan nesta iniciativa. Nosso compromisso para redução da dependência do petróleo, diminuição do impacto das emissões do carbono e dos demais gases de escape segue firme e é compartilhada por ambas as empresas. Na FedEx, buscamos conectar o mundo de formas responsáveis e criativas, e continuaremos trabalhando com a Nissan para mudar o que é possível”, disse Beth Galetti, vice-presidente de planejamento e engenharia da FedEx Express EMEA, região que abrange Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África.

“Veículos de emissão zero como o Nissan LEAF já estão desempenhando um importante papel ambiental em nossas cidades. Além de aprimorar a qualidade da vida urbana, o protótipo do veículo de entrega Nissan NV200 EV ainda tem muito potencial para reduzir os custos das empresas, pois possui o menor custo de operação da categoria”, disse o vice-presidente corporativo da Nissan Hideto Murakami, responsável pela unidade de negócios de veículos industriais rápidos da empresa. “a experiência da FedEx Express e sua avaliação nos ajudará a equipar os futuros veículos comerciais leves elétricos de Nissan com tudo aquilo que os clientes precisam” .

As duas empresas também possuem parceria em testes similares no Japão e em Cingapura.

Fonte: Transpoonline




Deixe sua opinião sobre o assunto!