Ford Transit Chassi 2012




Lançada no mercado brasileiro em meados de 2010, a Transit Chassi é aposta da Ford para rivalizar como caminhões semi-leves como VW Delivery, Iveco Daily e Mercedes-Benz Sprinter. Com um PBT de 3.500 quilos, a Transit pode acomodar um baú de até 20.3 m³ e carregar até 1.700 kg de carga. A Ford Transit Chassi é homologada como um veículo de passeio, ou seja pode ser conduzida por pessoas habilitadas na categoria “B” , não precisa passar em balanças e pode rodar em grandes centros urbanos. O utilitário da Ford possuir um acabamento interno em nível superior aos rivais, a Transit conta ainda com uma ótima lista de equipamentos.

O motor é o mesmo das demais versões da linha Transit, que inclui ainda uma variante furgão e outra passageiros. Trata-se de um propulsor Duratorq turbo diesel, 2.4 L quatro cilindros, que desenvolve 115 CV de potência e um torque de 31.5 kgfm, um motor modesto mas que deve cumprir bem sua função, sendo econômico para rodar na cidade e ágil para se andar na estrada. Outro atrativo da Ford Transit é seu câmbio de 6 marchas.

Um dos principais diferenciais da Ford Transit Chassi é a sua cabine, que possui uma ótima ergonomia garantindo bastante conforto, o painel foi orientado para ser similar ao de um automóvel de passeio, a alavanca de câmbio fica localizada na parte central do painel. Há ainda diversos porta objetos, porta copos e até mesmo uma pequena e bastante útil mesinha que se abre no centro do painel.

LEIA MAIS  Ford testa serviço de entrega com vans autônomas em Miami em parceria com a Postmates

A cabine da Transit é equipada com um excelente conjunto de equipamentos de série, sendo muito provavelmente o utilitário mais completo à venda no mercado brasileiro. O Transit Chassi sai de fábrica equipado com vidros elétricos, rádio AM/FM , CD/player e principais controle do sistema de som na coluna do volante, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sendo que as travas das portas possuem travamento automático a 8 km/h, há ainda ar condicionado, além de equipamentos de segurança como airbag duplo, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem, sistema de assistência de partida em rampas HLA, que impede que o carro volte ao subir ladeiras, tudo isto oferecido de série.

LEIA MAIS  Daily City 30S13 chega na Carboni nas versões cabine e furgão

Um dos pontos fracos da Transit Chassi comparada as concorrentes, é que o modelo é disponibilizado em versão única, portanto com apenas uma opção de chassi, com entre eixos de 3.954 mm e comprimento total de 5.935 mm. A capacidade de carga útil mais a carroceria é de 1.716 kg, e a capacidade máxima de tração é de 6000 kg e como dissemos o PBT do Transit Chassi é de 3.500 kg.

A Transit Chassi modelo 2012 está à venda nos mais de 140 distribuidores da Ford Caminhões espalhados por todo o Brasil com preço sugerido pela montadora de R$ 80.500. Porém de acordo com a tabela FIPE, em média o modelo é encontrado nas revendas por R$ 76.003. A Ford concede uma garantia de 1 ano sem limite de quilometragem, sendo que as primeiras revisões devem acontecer aos 12.500 e 25.000km, as duas primeiras revisões possuem mão de obra gratuita, as demais revisões deverão acontecer a cada 12.500 km.

Fonte: Encontra Caminhões




3 comentários em “Ford Transit Chassi 2012

  • 04/08/2014 em 21:35
    Permalink

    nao emtendi direito ,qual o peso útil da carga?

    Resposta
  • 17/10/2012 em 12:49
    Permalink

    gostaria de saber o consumo da transit chassi (para montagem de carroceria de madeira)?

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!