Hamilton Oswaldo Schimidt e seus Scania

por Blog do Caminhoneiro

Ele começou a pegar a estrada em 1970 e não parou mais. Hamilton Oswaldo Schimidt, 62 anos, roda a região do Paraná com seu companheiro inseparável, o Scania Modelo L 111, ano 1980, mais conhecido como Jacaré, uma das maiores lendas das estradas brasileiras. “Eu ando com o caminhão até onde a rádio FM toca. Parou de tocar, eu volto para casa”, explica. E é nesse tom de brincadeira que ele fala sobre a sua relação com o caminhão. “Comprei o Jacaré em 1985. Fui trocando umas peças, renovando outras, já troquei a carcaça e ele foi melhorando. Ele roda igual a um caminhão novo”, diz o Seu Hamilton. “Ele acabou ficando vistoso. Um caminhão antigo bem conservado chama atenção”.

Seu Hamilton e o filho Marcos têm uma frota de quatro caminhões em Pirapó, distrito de Apucarana (PR). “Mas só eu ando no Jacaré. Depois de velho eu vou comprar um novo? O Jacaré me deu tudo o que eu tenho: dor nas costas, dor no ombro…”, brinca. Depois remenda: “Tudo o que a minha família tem hoje consegui com o Jacaré. Ele é o meu ganha pão”. Seu Hamilton tem um carinho especial pelo caminhão. “E agora que o Jacaré tá puxando um bitrem, dobrou o número de amigos, de gente tirando foto dele”, informa todo orgulhoso. Casado, pai de três filhos e cinco netos, diz que o Jacaré vai ficar na família por um bom tempo. “Ele ainda vai rodar uns 20, 30 anos tranquilamente”.

Fonte: Blog Scania

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

4 comentários

Carlos Eduardo Santamaria. 09/04/2017 - 15:56

Sr. Hamilton que bôas lembranças me deixou a sua matéria publicada. Eta tempinho bom que não volta mais. Abraço.

Reply
Leonardo 30/05/2012 - 18:04

Sr. Schimidt, não fabricaram nada igual e tão duradouro como os SCANIAS 110- 111- 111 S… Diga lá onde anda os volvinhos 280 e quanto vão durar por exemplo os VM.. Pena não fazerem uma série com a antiga cabine, mas mais atualizado em questão de motorização. Com certeza eu gostaria de ter um.

Abraços e parabéns por tudo que conquistou e fez em função da profissão e do profissionalismo de todos.

Reply
VALNIR MARQUES SOARES 29/03/2012 - 12:01

Seu Hamílton: Por favor, gostaria muito de ver a foto do Jacaré atrelado ao bi-trem…

Reply
André 24/02/2012 - 16:38

Que legal! Beleza de frota do seu Hamilton!

Reply

Escreva um comentário