Maistro aponta condição melhor para 2012




João Marcos Maistro viveu em 2011 sua temporada de melhores resultados nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. O paranaense da Clay Truck Racing fechou a temporada com o décimo lugar na classificação final da competição nacional, destacando o desempenho na etapa do Rio de Janeiro, onde foi ao pódio como terceiro colocado. Foi ele o melhor colocado entre os que atuam na categoria com caminhões Volvo.

“A meta, na verdade, era um resultado final ainda melhor”, admite Maistro. “Mas na metade do campeonato a gente se empolgou um pouco com o caminhão e resolveu tentar componentes novos, resolvemos desenvolver algumas peças do motor, com isso tivemos quebras em três etapas”, resume o paranaense, que está na F-Truck desde 2005 – pilotou um Scania em suas duas primeiras temporadas e desde 2007 compete com um Volvo.

O piloto paranaense aponta a etapa final da temporada 2011, em Brasília, como seu momento decisivo na temporada. “Eu brigava pelo quinto lugar quando a mangueira de água do motor soltou. Saí da pista e abandonei. Comecei aquela corrida só seis pontos atrás do Régis Boessio, que terminou o campeonato em quarto. Mas houve outros casos. Em Goiânia, por exemplo, o motor aqueceu e eu tirava o pé na reta. Ainda assim terminei em décimo”, recorda.

O trabalho na sede da Clay Truck Racing tem sido intenso nessas primeiras semanas do ano, segundo conta João Maistro. “No ano passado a gente não teve batidas, isso sempre ajuda no processo de desenvolvimento. Temos um conjunto de suspensão muito rápido. Falta um pouquinho no que diz respeito a motor, e é nisso que a equipe está trabalhando. Estamos bem focados no que definimos para fazer, venho um pouco mais rápido em 2012”, promete.

Fonte: Fórmula Truck




Deixe sua opinião sobre o assunto!