Primeiros veículos MAN chegam ao Peru e Uruguai




A MAN Latin America abre mais o leque de opções dos mercados que comercializarão veículos MAN no continente. Os importadores Euromotors e JC Lestido adquiriram os primeiros veículos MAN destinados aos mercados do Peru e Uruguai respectivamente. Serão embarcados 26 caminhões MAN TGS WW e quatro chassis de ônibus R37, produzidos na Alemanha e comercializados pela área de Exportação latinoamericana. Os veículos foram adquiridos para estoque dos importadores e demonstrações a clientes.

Antecipando esta iniciativa, a TL 300, empresa de grande tradição no transporte de madeira no Uruguai, fez sua primeira compra e receberá um veículo MAN TGS WW 28.360 BL 6×2 (chassi) em junho. “As expectativas são grandes, principalmente para uma marca com enorme prestígio mundial como a MAN, que até agora não havia chegado a nosso País”, diz Diego Bercianos, diretor da transportadora TL 300.

O veículo será utilizado no transporte florestal na madeireira Montes del Plata – joint venture entre duas empresas transnacionais vinculadas à industrial de papel e celulose chilena Arauco e a sueco-finlandesa Stora Enso. Serão percorridos aproximadamente 10 mil quilômetros por mês em diversas rodovias do País. Entre as novas aquisições, a JC Lestido encomendou mais três veículos do mesmo modelo e oito do MAN TGS WW 28.360 BLS 6×2 (tractor), que permanecerão em seu estoque para demonstração e venda aos clientes.

LEIA MAIS  MAN amplia produção no Brasil e deve abrir fábrica na Argentina

O mercado peruano receberá os modelos MAN TGS WW 26.440 BLS 6×4 (tractor), 26.480 BLS 6×4 (tractor), 33.360 BB 6×4 (chassi), 33.400 BB 6×4 (chassi), 40.440 BB 6×4 (chassi), 40.480 BB 6×4 (chassi), 41.480 BB 8×4 (chassi), 33.400 BB 6×4 (chassi), 40.440 BB 6×4 (chassi) e 40.480 BB 6×4 (chassi). Além dos caminhões, seguirão quatro unidades do chassi de ônibus MAN R37 com capacidade de 24 toneladas, 460 cavalos de potência e tração 6×4, que receberão carrocerias de dois andares da empresa peruana Modasa.

LEIA MAIS  Randon inaugura fábrica no Peru

Os caminhões serão produzidos na fábrica de Munique e os chassis de ônibus em Salzgitter. A diversidade dos modelos que chegarão nestes países amplia a presença da MAN Latin America no segmento de extrapesados. Carlos Repullo Gonsales, que junto com Matheus Cohen De Francesco e Victor da Silva Barbosa forma a equipe que se dedica exclusivamente à venda da marca MAN na América Latina, ressalta o pioneirismo nesses mercados: “As oportunidades para a apresentação dos veículos em países antes não comercializados estão aparecendo e nossa equipe está preparada para levar a marca MAN aos demais países de uma forma sólida e competitiva”.

Fonte: Man Latin America




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!