Scania lançou linha de veículos completos “Chave na Mão”

por Blog do Caminhoneiro

A Scania vai passar a disponibilizar veículos completos, chassis e carroceria, numa solução “chave na mão” na Península Ibérica, sob o novo conceito “Complet by Scania”. A primeira oferta consiste num veículo com baú isotérmico e equipamento refrigerador, que no futuro será reforçada com outras soluções, designadamente baú, graneleiros ou tanques.

O projeto da Scania Ibérica teve início em 1999 e teve como objetivo responder às solicitações de clientes que solicitavam auxílio à marca para aquisição de veículos completos. A marca identificou dois tipos de clientes preferenciais para este tipo de produto: transportadores públicos rodoviários de mercadorias e empresas com necessidades de transporte por conta própria.

O primeiro resultado do projeto consiste num veículo frigorífico rígido da Série P para transporte sob temperatura controlada. O caminhão recebeu um baú em aço galvanizado, com numerosos reforços estruturais na caixa de carga. As painéis têm uma espessura de 70 mm na parte lateral e 80 mm, na frente, na traseira e no teto, e de 125 mm no piso. Este último pode ser em fibra ou, opcional, receber um revestimento em alumínio e aço inox. Em cada lateral foi incorporada uma banda de amarração a um metro do solo. Para desaguamento, a caixa dispõe de dois sifões.

Para o sistema de frio, o cliente pode optar por equipamento Thermo King ou Carrier Transicold, enquanto para as plataformas elevatórias são propostas soluções da Dhollandia ou da Zebro.

Os veículos da linha “Complet by Scania” são comercializados pela rede da marca, que também assegura toda a gestão da garantia e da assistência. Um preço competitivo relativamente à maioria das propostas existentes no mercado e um prazo de entrega do veículo completo “chave na mão” de dez semanas são outras das vantagens proporcionadas deste novo produto desenvolvido pela Scania Ibérica para Espanha e Portugal.

Fonte: Transportes em Revista

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário