Ford apresenta linha 2013 da Série F Super Duty




Após revelar um teaser da novidade, Ford anunciou nesta sexta-feira (9) a nova Série F Super Duty, que chega a linha 2013 com uma nova versão de acabamento, que entrega um visual exterior mais requintado e uma cabine mais luxuosa, além de uma lista de equipamentos mais recheada, com direito aos novos itens de entretenimento da montadora norte-americana.

Por fora, a picape mais luxuosa já produzida pela Ford – e que será um dos novos desejos dos consumidores estadunidenses – tem como principal diferencial a nova e ampla grade dianteira, as maçanetas, a parte superior dos espelhos retrovisores e os estribos com acabamento em cromado e as rodas de alumínio de 20 polegadas com desenho diferenciado.

A nova versão da Série F Super Duty 2013, nomeada de Platinum, estará disponível nos modelos F-250, F-350 ou F-450 e apenas na carroceria Super Duty Crew Cab, e vem com acabamento em madeira no painel e revestimento em couro nos bancos, no volante – que têm opção de aquecimento e dez maneiras de ajustes elétricos para o assento do motorista –, no descansa braço central e nas portas. Há ainda o bordado do logotipo da versão nos encostos dos bancos e nos tapetes.

Estará disponível ainda a central multimídia MyFord Touch, que conta com uma tela de oito polegadas sensível ao toque no alto do centro do painel do veículo, e segundo a Ford foi desenvolvida especialmente para a picape. Além disso, o sistema de entretenimento SYNC também estará disponível no pacote, que permite acessar diversas funções apenas com comando de voz, como fazer ligações e reproduzir músicas com o celular conectado via Bluetooth, trocar de estação ou alterar a rota do GPS, dentre outros.

O motor da Ford Série F Super Duty Platinum pode ser o 6.7 litros Power Stroke a diesel de 405 cavalos ou o 6.2 litros V8 a gasolina, que rende 390 cv de potência. Ambos os motores virão equipados com uma transmissão automática de seis velocidades, com tração traseira ou integral 4×4.

Os preços não foram anunciados, mas espera-se que a novidade custe US$ 50 mil nos EUA, com chegada prevista para o quarto trimestre deste ano.

Fonte: Notícias Automotivas




Deixe sua opinião sobre o assunto!