Volvo North America apresenta seu VNL movido a gás natural




A Volvo Trucks North America anunciou, no Mid-America Trucking Show, a adição de um caminhão totalmente movido a gás natural, o Volvo VNL daycab, solidificando ainda mais a empresa na posição de líder entre os fabricantes de caminhões ecológicos.

“A adição do Volvo VNL daycab a gás natural é apenas o exemplo mais recente de nosso compromisso de oferecer produtos que impactem positivamente para a qualidade de serviço de nosso clientes”, disse Ron Huibers, presidente de Vendas & Marketing da Volvo Trucks na América do Norte. “O desenvolvimento de tecnologia para consumo eficiente de combustível, seja através de gás natural, diesel ou híbrido, é uma prioridade para a Volvo Trucks. Fomos o primeiro fabricante de veículos comerciais para oferecer motores especificados na norma APE 2010. E continuamos focando nosso legado nos esforços em oferecer soluções as frotas que reduza os custos de combustível. ”

O Volvo VNL daycab oferece aos clientes uma maior e mais robusta cabine do que o Volvo VNM BBC. Introduzido em 2011, o VNM BBC apresenta uma cabine mais estreita.

O modelo movido a gás natural será equipado com um motor Cummins Westport ISX12 G de 12 litros, 400 cavalos de potência, 1965nm de torque. Essa utilização economicamente eficiente, de queima limpa do gás natural comprimido ou liquefeito requer apenas um catalisador de três vias para atender às normas da EPA 2010 de Emissões.

A Volvo está operando atualmente caminhões movidos a gás natural em testes ou demonstração, com a produção comercial iniciando em breve.

A Volvo também mostrou o Mean Green, o caminhão híbrido mais rápido do mundo no seu estande no Mid-America Truckig Show. O Mean Green, desenvolvido utilizando tecnologia híbrida da Volvo Group, está equipado com um motor Volvo D16 e uma versão modificada da caixa de velocidades da Volvo I-Shift automatica, que interage com o motor elétrico do híbrido.

“A Volvo tem os engenheiros, soluções tecnológicas e abrangentes para apoiar esse resultado agregando valor para fortalecer nossos clientes”, disse Huibers.”Isso é evidenciado não só pelo VNL e o Mean Green, mas também a nossa transmissão automatizada I-Shift e o premiado pacote de powertrain XE13.”

O pacote integrado do powertrain XE13 está disponível para tratores Volvo VN series e melhora a eficiência de combustível, diminuindo em 3% os rpms do motor a uma determinada velocidade do veículo, num conceito da Volvo chamado de “Downspeeding.” O pacote inclui o eixo XE13, a caixa I-Shift, o motor D13 e o software integrado.

Fonte: Volvo Trucks North America




Deixe sua opinião sobre o assunto!