Volvo promove test drive com caminhões Euro5 em caravana que percorrerá o Brasil




A Volvo promove, de março a setembro deste ano, test drives com caminhões Volvo VM em todo o País. Os testes serão realizados durante a “Caravana Fest Drive” que percorrerá 12 estados brasileiros.

“O evento é mais uma forma de estarmos próximos dos motoristas e clientes, de ouvi-los e, especialmente, informar e tirar dúvidas sobre a tecnologia Euro5”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo do Brasil.

Os test drives serão feitos com dois VM 6X2 baú. Os caminhões da linha VM são considerados os mais econômicos do mercado na categoria.

Ao todo, a Caravana fará 17 paradas em postos de combustível com grande fluxo de motoristas. Cada uma das paradas será de três dias. No primeiro dia, haverá uma confraternização para motoristas e clientes da região, inclusive com música ao vivo. No segundo e terceiro dias, profissionais da Volvo vão tirar dúvidas e passar informações sobre a tecnologia Euro5, e o abastecimento com o diesel S50 e com o aditivo Arla 32.

Além disso, haverá treinamento com instrutores da marca sobre direção econômica e defensiva, atividades de entretenimento e fotos dos participantes que serão publicadas em redes sociais.

“Esta é uma ótima oportunidade para motoristas e clientes que não conhecem nossos veículos dirigir um VM e ainda receberem informações sobre a nova geração de caminhões Euro5”, diz Orli Tafner, coordenador da caravana.

A caravana parte de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de março e termina em Cuiabá, no Mato Grosso, em 14 de setembro. As paradas serão nas cidades de Caxias do Sul (RS); Xanxerê e Joinville (SC); Fazenda Rio Grande e Londrina (PR); São Carlos, Presidente Prudente e Guarulhos (SP); Pouso Alegre (MG); Cachoeiro do Itapemirim (ES); Seropédica (RJ); Fortaleza (CE); João Pessoa (PA); Juazeiro (BA); e Aparecida de Goiânia (GO).

LEIA MAIS  Jaloto é a primeira transportadora brasileira a conquistar certificação em segurança viária

Sobre o VM

“O VM está ainda melhor. Desenvolvemos um caminhão que contribui decisivamente para atender a todas as necessidades do transportador brasileiro”, declara Reinaldo Serafim, gerente de caminhões da linha VM.

A nova geração VM passou por uma série de mudanças. Os motores Euro5 ganharam três novas potências – 220cv, 270cv e 330cv – e são todos de seis cilindros. Aliados aos atributos atuais do caminhão, os novos motores proporcionam ainda mais rendimento e grande produtividade ao transportador. “O trem de força ficou ainda mais otimizado”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.

Aplicações

A linha VM também oferece opções de caixa de câmbio e eixos traseiros para atender a todas as necessidades dos transportadores. “Temos soluções para atender o que o mercado está pedindo, seja para operações de médias e longas distâncias, seja para uso misto urbano e rodoviário”, destaca Serafim.

A caixa de câmbio de seis marchas e o eixo traseiro de dupla velocidade, por exemplo, é ideal para os VMs usados em operações de distribuição, em perímetros urbanos ou em rotas metropolitanas. A solução é indicada para caminhões com caçamba, guincho ou implementos para lixo.

LEIA MAIS  Volvo aumenta tecnologia do modelo FE na Europa

Já a caixa de câmbio de nove marchas e um eixo traseiro com uma relação mais longa é a alternativa ideal para caminhões voltados para operações rodoviárias, principalmente o VM 6×2. Feita em carcaça de alumínio e mais leve, ela permite uma menor tara e possibilita aumentar a carga transportada.

O cavalo mecânico VM ganhou novas potências, de 330 cv, ideal para o transporte de volumes e cargas de até 45 toneladas. O caminhão com motor de 330cv também ganhou as versões rígidas 6×2 e 4×2. No caso dos VMs 330cv 6×4, as mudanças proporcionam mais potência e torque, fundamentais para operações em canteiros de obras. O modelo é muito útil para aplicações Romeu&Julieta, para o transbordo da cana da colheita para composições maiores, ou ainda como veiculo de apoio tais como: caminhão-pipa, caminhão-oficina e caminhão-lubrificante.

Cabine

A cabine do novo VM conta com um novo painel, ergonomicamente mais moderno e avançado, e todos os comandos ao alcance das mãos do motorista. O novo VM também é equipado com um computador de bordo. No display do computador localizado no painel, o motorista tem acesso a muitas informações, como o consumo do veículo e aviso de eventuais falhas. Com mais dados à disposição, o condutor pode controlar melhor a operação do veículo. As cabines do VM são projetadas e construídas no conceito “célula de sobrevivência” e seguem rigorosos testes para garantir maior segurança ao motorista.

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!