VW leva conceito Amarok Canyon a Genebra




A Volkswagen desenvolveu um conceito baseado na picape Amarok para o Salão de Genebra. Trata-se do protótipo Canyon, que traz uma proposta aventureira para a picape, voltada principalmente aos praticantes de esportes aquáticos com caiaque. Ela tem visual diferenciado e a conhecida mecânica do modelo comercializado no Brasil.

Entre os diferenciais estéticos, a Amarok Canyon traz nova pintura em tom laranja, chamado Baladi, e há rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento na cor preta. Os para-lamas foram alargados para comportar os grandes pneus 275/65, há santantônio e quatro farois auxiliars e a suspensão foi levantada em 40 milímetros. De quebra, há dois caiaques de fibra de carbono na caçamba.

Para o habitáculo, há mudanças sutis. O revestimento é todo em couro, com dois tons – deveria ser de neoprene, que é lavável. Foram colocados ainda mostradores como os do Fiat Idea Adventure: inclinômetros (longitudinal e transversal) e bússola. O motor é o 2.0 TDI biturbo de 180 cv e 40,8 kgfm, com tração nas quatro rodas.

LEIA MAIS  Volkswagen apresenta Amarok V6 Highline Série Extreme

Atualmente feita em Pacheco, na Argentina, a Amarok em breve passa a ser fabricada também em Hannover, na Alemanha.

Fonte: All the Cars

Deixe sua opinião sobre o assunto!