ZF atinge a marca de 1 milhão de transmissões automáticas de 8 marchas




A ZF ultrapassou a marca de um milhão de unidades de sua transmissão automática de 8 marchas ZF 8HP. A transmissão, a mais moderna em produção seriada em todo o mundo, passa a equipar, a partir de abril, a picape Volkswagen Amarok comercializada no Brasil.

Grande sucesso mundial, a transmissão ZF 8HP é fornecida às principais marcas premium da Europa, desde 2008, como Alpina, Audi, Bentley, BMW, Jaguar, Land Rover e Rolls-Royce. Outros fabricantes também estão planejando utilizar o modelo em suas gerações futuras, devido às suas características e vantagens que proporciona.

Seu design inteligente e conceito inovador foram a base para o sucesso, rapidamente alcançado pela transmissão automática de 8 velocidades. Mudanças de marcha confortáveis e rápidas – abaixo do limiar da percepção humana -, eficiência na redução do consumo de combustível e o opcional sistema start-stop automático, fazem o modelo ser até 11% mais econômico que as caixas convencionais de seis velocidades.

A transmissão ZF ainda pode ser combinada e integrada a diferentes sistemas, como all-wheel drive, híbrido leve ou até híbridos completos, neste caso, com até 25% de economia de combustível.

Entre os diferenciais da ZF 8HP estão os conversores de torque que desempenham papel importante nas trocas de marchas. Devido à mais recente tecnologia, garantem conforto, suavidade, sem comprometer o desempenho, e com redução do consumo. As vantagens da transmissão têm conquistado os fabricantes de automóveis em todo o mundo, o que levou a ZF a investir na construção de uma planta, em Greenville, na Carolina do Sul, EUA, para atendimento de contrato de licença com a Chrysler.

O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 64 mil colaboradores e 125 operações em 26 países, registrou vendas de 12,9 bilhões de euros em 2010. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente para a América do Sul Wilson Bricio. Com cerca de 5,8 mil colaboradores e vendas previstas de R$ 2,249 bilhões em 2011, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Fonte: Assessoria de Imprensa ZF




Deixe sua opinião sobre o assunto!