DAF inicia a construção de fábrica e apresenta seus diretores para o Brasil




O quadro de diretores da empresa da DAF Caminhões Brasil– empresa da norteamericana Paccar, que será construída na região Norte de Ponta Grossa, às margens da PR-151 – já está completo. A informação é do secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luís Kovaleski, que na última sexta-feira, juntamente com o prefeito Pedro Wosgrau Filho, conheceram dois dos 10 diretores.

Entre eles estão a diretora de Recursos Humanos, Jeanette Jacinto – que atuava como gerente de RH da Tetra Pak – e o diretor financeiro, Donald Stewart. A unidade que será construída no Brasil deve começar a operar até 2013. No momento está sendo realizada a terranaplagem do terreno e o objetivo do presidente da DAF Caminhões Brasil, Marco Antonio Dávilla é que as primeiras paredes sejam erguidas até setembro deste ano.

Ambos os diretores foram apresentados ao prefeito e ao secretário pelo presidente da DAF Brasil, Marco Antonio Dávilla, em encontro no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde a empresa terá um escritório conforme parceria firmada com a instituição de ensino para o treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais. Para Kovaleski, é extremamente importante o fato da diretoria de Recursos Humanos ser ocupada por uma brasileira e que já atuava em Ponta Grossa. “Desde o início das negociações a empresa nos garantiu que vai priorizar a mão de obra local”, diz. A qualificação dos trabalhadores da cidade foi um dos motivos que atraiu o investimento para Ponta Grossa.

LEIA MAIS  DAF faz parceria com o VDL Groep para produzir um caminhão CF totalmente elétrico

Fonte: JM News




Deixe sua opinião sobre o assunto!