Iveco apresenta em Amsterdã o Stralis LNG Natural Power




A Iveco apresentou durante a Bedrijfsauto 2012, realizada em Amsterdã, na Holanda, o novo Stralis LNG (Liquefied Natural Gas, ou Gás Natural Liquefeito), veículo médio desenvolvido para atender as demandas de entregas noturnas na Europa.

O modelo exposto é um cavalo-mecânico de dois eixos, motor Cursor 8 movido a gás natural e com potência de 330 cv, além de transmissão manual de 16 marchas e EBS, desenvolvido para carregar entre 18 e 40 toneladas.

Não é apenas nas questões ambientais que a Iveco foca ao trabalhar um veículo movido a gás natural. A autonomia do Stralis LNG pode chegar a até 750 km, justificando o investimento com o custo operacional reduzido. Outra vantagem é que o gás comprimido diminui o peso do combustível carregado, aumentando a capacidade de carga.

LEIA MAIS  FPT impulsiona cadeia de valor de biogás na França

“A tecnologia de gás veicular natural é um prioridade para as atividades da Iveco”, afirmou Alessandro Mortali, Vice Presidente Senior de Pesados da Iveco. “Estamos entre as poucas empresas a ter a visão de entender e importância do metano como uma fonte alternativa de energia”, complementou.

LEIA MAIS  FPT impulsiona cadeia de valor de biogás na França

O LNG estará disponível em breve na Europa com versões de 2 e 3 eixos tanto para transporte urbano quanto para o rodoviário. O motor Cursor 8 atende às emissões do Euro 6, que em janeiro de 2014 entrará em vigor no Velho Continente.

Fonte: Brasil Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!