Nova linha Ford Cargo Euro 5 faz sucesso na EXPOCONQUISTA

A Ford apresentou a nova linha Cargo Euro 5 na Expoconquista, a segunda maior feira agropecuária da Bahia, em Feira da Conquista, mostrando os avanços tecnológicos que aumentam a potência e economia dos caminhões Ford, além de reduzir as emissões.

O evento foi visto por um grande público, que pode conhecer o modelo leve Cargo 816, o médio Cargo 1519, o pesado Cargo 2429 6×2 com cabine leito e o cavalo-mecânico Cargo 1933, além da Transit nas versões van de passageiros e chassi-cabine com baú.

“Como se trata de uma tecnologia nova, preparamos atendentes para explicar o funcionamento dos motores Euro 5 da linha Cargo, que foi muito bem recebida pelo público. Tanto que vendemos oito unidades durante a feira”, diz Carlos Brusco, gerente geral da Atlanta Caminhões, distribuidor Ford Caminhões de Feira da Conquista.

Nova tecnologia

Todos os novos modelos Cargo trazem motorização Cummins Euro 5 com tecnologia de pós-tratamento dos gases de escape SCR (sigla em inglês para Redução Catalítica Seletiva), que reduz em até 80% a emissão de poluentes. O sistema injeta o aditivo Arla 32 no catalisador para neutralizar as emissões de hidróxidos de nitrogênio e material particulado. Nesse processo, o aditivo – composto por 32,5% de ureia dissolvida em água – reage com os óxidos de nitrogênio da combustão, transformando-os em nitrogênio e vapor de água.

Outras vantagens são o aumento da potência e o ganho de 5% a 7% no consumo de diesel, além de intervalos maiores na troca de óleo e a durabilidade ampliada dos componentes do motor.

Linha Cargo Euro 5

Com o novo motor Cummins Euro 5 ISB 4.5, de 162 cv, o Ford Cargo 816 se tornou o caminhão mais potente da categoria. Tem peso bruto total de 8.250 kg e é o único com 2 anos de garantia sem limite de quilometragem, cobrindo todos os itens do caminhão no primeiro ano, e motor, câmbio e diferencial no segundo.

O Ford Cargo 1519 é usado em aplicações urbanas, como mudanças, transporte de bebidas e material de construção, além de transporte rodoviário de curta distância. Vem com Cummins Euro 5 ISB 4.5, de 189 cv, transmissão de seis marchas e tem peso bruto total de 14.500 kg.

O Ford Cargo 1933 com cabine leito tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg, para uso com Romeu e Julieta. Tem motor ISL 8.9 de seis cilindros com potência de 334 cv e transmissão de 13 marchas, mais três à ré. O Ford Cargo 2429 6×2 cabine leito, com peso bruto total de 35.000 kg, é usado como furgão lonado, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para carga seca. É equipado com motor ISB 6.7 de 290 cv e transmissão de seis marchas sincronizadas, com uma à ré.

Mais conforto

Entre outros equipamentos, todos os modelos Cargo médios e pesados trazem cabine e banco com suspensão, coluna de direção com ajuste pneumático, retrovisores elétricos, tacógrafo com tela digital e chave com código eletrônico antifurto Ford PATS.

Outro diferencial dos caminhões Ford é a rede exclusiva formada por 139 distribuidores em todo o Brasil, com oficinas próprias e técnicos treinados para oferecer o melhor padrão de assistência pós-venda.

Fonte: Cross Brasil

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!