Randon Veículos fecha negócios com mais de 400 equipamentos




A Randon Veículos inicia 2012 com bons negócios, comprovando a sua projeção de que será um ano promissor. Somente para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a empresa vai fornecer 413 máquinas para utilização nos canteiros de obras do governo federal espalhados pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, integrando-se, assim, ao esforço nacional de desenvolvimento num momento especial da economia brasileira.

Também a Companhia Riograndense de Mineração (CRM), empresa de economia mista controlada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, adquiriu mais três caminhões modelo RDP 470 através de licitação vencida por meio de seleção que envolveu o sistema de pregão eletrônico, ao mesmo tempo que comercializou mais 14 caminhões modelo RDP 490 para a Usiminas, para quem já forneceu outros veículos, no ano de 2011, como foi o caso da venda de 12 caminhões RDP 470 para 65 toneladas. Os três negócios ultrapassaram o valor de R$ 100 milhões.

A operação com o MDA foi fruto da licitação realizada em dezembro de 2011 e com assinatura de contrato em 29 de dezembro. “Esta transação está entre as maiores realizadas pela empresa em sua história”, observa Norberto Fabris, diretor executivo – Divisão Implementos e Veículos das Empresas Randon, lembrando que beneficia também a comunidade local de Caxias do Sul, pois foram criados novos postos de trabalho para as áreas de produção e pós vendas).

A venda demandará algumas adequações na estrutura da fábrica. O contrato prevê a entrega dos equipamentos em três lotes até julho deste ano, dependendo dos empenhos a serem informados pelo MDA. As retroescavadeiras versão 4×4 aspirada, com cabine aberta, modelo RD 406 Advanced, destinam-se ao programa “Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, que faz parte do PAC 2, e deverão ser repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário aos municípios que se candidataram e estiverem enquadrados em alguns prerequisitos, tais como população e receita.

A RD 406 Advanced foi especialmente desenvolvida para aplicação em obras de infraestrutura e construção civil. O equipamento apresenta mudanças no design, cabine, trava da lança, sistema hidráulico, sistema estabilizador e novos pontos de tomadas de pressão, entre outras inovações. Já os 14 caminhões vendidos pela Randon Veículos para a Usiminas serão utilizados pela Companhia mineradora nas minas Central/Oeste em Itatiaiaçu/MG para o transporte de minério de ferro. Segundo Alvonir Anderle, gerente executivo da Randon Veículos, os fatores que determinaram a escolha do cliente pela marca Randon foram o atendimento de pós-vendas e a disponibilidade, que é a medida utilizada para averiguação de desempenho do produto.

Fonte: Portal Brasil Engenharia




Deixe sua opinião sobre o assunto!