‘Renault Pro +’ busca especialização da rede da marca francesa nas vendas de furgões e vans




O programa já existe em mais de 450 concessionárias da marca em 30 países do mundo, muitos deles na Europa, continente onde a Renault lidera há 13 anos as vendas de vans e furgões. Agora, a partir de maio, com vistas no crescimento do mercado brasileiro para estes veículos, a empresa lança o conceito no Brasil.

O nome é simples e já enseja ao que veio: “Renault Pro +”. O objetivo é oferecer, nas revendas da marca, serviços especializados tanto em vendas como em pós-vendas aos clientes que não querem automóvel de passeio mas sim veículos de trabalho. De acordo com Alexandre Oliveira, diretor de vendas de utilitários, o programa pretende garantir agilidade, confiança e preço aos clientes da marca. “Vamos oferecer um serviço exclusivo e especializado tanto na hora de vender como na hora de dar a manutenção aos veículos comerciais”.

Empresas e clientes profissionais passarão a receber um tratamento ainda mais diferenciado da Renault do Brasil. Frotistas, locadoras, taxistas, pessoas com deficiência e condutores de modelos comerciais em geral contarão com os benefícios do Renault Pro+ (leia-se “Pró Mais”), um projeto cujo objetivo é fornecer rapidamente uma solução para qualquer necessidade do cliente profissional.

O “Renault Pro+” é uma evolução do programa “Renault Empresas”, que já era oferecido em algumas revendas da marca. De acordo com Oliveira, “com o crescimento de mais do que 47% nas vendas a empresas em 2011, foi necessário darmos um salto de inovação no atendimento a esses clientes em nossa rede Renault. Diante disso trouxemos este conceito já consagrado na Europa, o Renault PRO+”.

LEIA MAIS  ETS 2 - Renault

Executado em parceria com a rede de concessionárias da marca e destinado a pequenos, médios e grandes frotistas, o “Renault Pro+”, reforça o ideal do “Renault Empresas”, abrangindo serviços que vão da comercialização ao pós-vendas. Ou seja: do recepcionista ao mecânico, porém com um compromisso maior e mais exigente ao cliente.

O “Renault Pro+” atende tanto a clientes frotistas quanto autônomos, por meio de uma rede de concessionárias credenciadas em todo o território nacional. Contudo, até agora, apenas quatro revendas já estão qualificadas no sistema. Para Oliveira a ideia é fechar o primeiro trimestre do ano que vem com 53 concessionárias neste padrão (a Renault possui 204 revendas no Brasil). “Com este número de revendas qualificadas no segmento de veículos comerciais teremos uma cobertura de 86% do mercado nacional”.

Todas as revendas continuarão a comercializar automóveis e veículos comerciais, mas nas casas especializadas o cliente vai encontrar funcionários dedicados treinados pela fábrica, equipe formada e especializada que vai desde o primeiro contato do cliente com a recepcionista e consultores de vendas a frotistas até o atendimento de pós-venda realizado pelos consultores técnicos e mecânicos da oficina.

LEIA MAIS  ETS 2 - Renault

Dentre os treinamentos é possível destacar: consultoria de vendas, visitas externas aos clientes, consultoria especializada em atendimento de taxistas e pessoas portadoras de necessidades especiais, agilidade e qualidade para no atendimento de clientes frotistas, entre outros.

De acordo com Lina Ribeiro, Gestora mundial do projeto na Renault, “pesquisas feitas mostraram que as necessidades dos clientes profissionais do Brasil são equivalentes às expectativas deste público na Europa, como agilidade, conhecimento técnico, prioridade, confiança, entre outras. Esta é a razão pela qual a Renault implementará este ambicioso projeto no Brasil que já um sucesso em todo o mundo”.

Além disso, as concessionárias participantes do programa contam com área específica, dedicada exclusivamente à exposição de veículos utilitários. E, na oficina, há boxes de serviços próprios, equipado com elevador de cinco toneladas voltado para o atendimento aos clientes profissionais.

Fonte: Brasil Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!