Volkswagen eleva participação de voto na MAN




A fabricante de caminhões MAN informou nesta sexta-feira que a sua acionista majoritária, a Volkswagen, elevou sua participação de voto para 73%, de apenas 60%, no mais recente sinal de que a maior montadora de veículos da Europa em vendas está avançando em seu plano de formar uma parceria no setor de caminhões.

A Volkswagen detém 71,1% do capital acionário total da MAN, de acordo com um comunicado da companhia baseada em Munique. A Volkswagen adquiriu uma participação majoritária na MAN em novembro e está buscando uma cooperação mais próxima com sua unidade de caminhões sueca Scania, a fim de formar uma parceria no setor de caminhões que pode desafiar as líderes globais de mercado Daimler e Volvo.

Até então, a Volkswagen detinha 59,58% de participação de voto na MAN e 57,33% de seu capital acionário. A companhia detém ainda 70,94% de participação de voto na Scania e 45,66% de seu capital acionário. Já a MAN detém 17,37% de participação de voto na Scania e 13,35% de seu capital acionário após uma fracassada tentativa assumir o controle da empresa em 2006.

LEIA MAIS  Melhor equipe de Serviços do Brasil vai disputar final mundial do Scania Top Team 2018

Fonte: Veja




Deixe sua opinião sobre o assunto!