Caminhões Mercedes-Benz são apresentados na M&T Expo 2012




A Mercedes-Benz expõe os caminhões da nova linha na M&T Expo 2012, maior feira de equipamentos para as indústrias da construção e da mineração na América Latina. O evento será realizado até o dia 2 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No estande da marca, estarão em evidência quatro modelos de caminhões extrapesados para construção e mineração: Atron 2729 6×4, Axor 3341 6×4, Axor 4144 6×4 e Actros 4844 8×4, todos oferecidos na versão basculante. O modelo Atron 2729 6×4 também conta com versão betoneira.

“Os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela alta disponibilidade, elevada capacidade de carga e menor custo operacional nas severas aplicações fora-de-estrada, assegurando produtividade e rentabilidade aos clientes”, diz Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, também se destacam pela força, resistência e durabilidade, atributos essenciais especialmente em vias não pavimentadas, típicas das atividades de construção e mineração”.

A nova linha de caminhões Mercedes-Benz oferece mais benefícios aos clientes, como a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que se caracteriza por um desempenho superior e por motores mais potentes, econômicos e ecológicos.

“O setor de construção e mineração segue aquecido no Brasil em função das grandes obras do PAC, como as de infraestrutura e aquelas ligadas a mega eventos, como Copa do Mundo de 2012 e Olimpíadas de 2016”, diz Tânia. “Renovamos nosso portfólio e agregamos mais valor aos nossos clientes do segmento, contribuindo para que eles obtenham mais eficiência e maior rentabilidade em suas atividades de transporte”.

Atron 2729

O novo Atron 2729 6×4, com cabina avançada e nova grade na cor cinza, é um forte, robusto e resistente caminhão para múltiplas aplicações em condições severas fora-de-estrada.

Com versões basculante e betoneira, este modelo fora-de-estrada da linha Atron é equipado com novo câmbio Mercedes-Benz G-181 de 9 marchas, com sistema de engate de duplo H. Esta configuração assegura melhor desempenho e mais conforto e facilidade de operação.

Com tomada de força no câmbio, no caso da versão basculante e tomada de força no motor, sistema externo de aceleração, suspensão assimétrica e escapamento vertical na versão betoneira, o Atron 2729 6×4 é um veículo que sai de fábrica apto para sua aplicação, preservando a originalidade dos componentes e exigindo menor tempo na montagem dos implementos.

Axor 3341 e 4144

Os caminhões basculantes Axor 3341 6×4 e Axor 4144 6×4 foram concebidos para aplicações severas em terrenos de difícil acesso, íngremes, baixa aderência e resistência, que necessitam de força de tração e grande robustez. Ambos são equipados com câmbio semi-automatizado ComfortShift. Por meio de um “joystick”, os engates são selecionados eletronicamente e a marcha escolhida é engrenada assim que o motorista pressiona o pedal da embreagem.

Graças à avançada tecnologia BlueTec 5, os motores do Axor se caracterizam por uma combustão mais eficiente, resultando em maior economia de combustível, excelentes acelerações, melhores retomadas e baixas emissões. Os novos motores oferecem cerca de 3% a mais de potência e 2% a mais de torque, em relação às versões anteriores, contribuindo para melhor desempenho e produtividade.

Outra grande vantagem assegurada pelos motores da linha 2012 são os intervalos de troca de óleo até 33% maiores, proporcionando menor custo operacional.

Actros 4844 8×4

Com uma sólida imagem de robustez e produtividade já consolidada no mercado brasileiro, o Actros 4844 K 8×4 tem capacidade para 48.000 kg de peso bruto total – PBT e 123.000 kg de capacidade máxima de tração – CMT. Sua capacidade para carga com equipamento chega a cerca de 37.000 kg, o que permite a utilização de básculas com capacidade até 22 metros cúbicos, dependendo do material a ser transportado.

Tanto na dianteira quanto na traseira, a suspensão conta com molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras. Na suspensão dianteira o Actros 4844 conta com exclusivo sistema de compensação de carga, que distribui o peso entre os dois eixos dianteiros sempre de forma equilibrada e proprocional. O caminhão dispõe também de redução nos cubos e bloqueios transversal e longitudinal dos diferenciais traseiros. Isso faz com que o veículo sempre tenha tração uniforme em todas as rodas traseiras, mesmo em condições desfavoráveis.

O novo Actros 4844 K 8×4 passou a ser equipado, de série, com o câmbio totalmente automatizado PowerShift2, sem pedal da embreagem, o que torna a condução muito mais fácil e confortável.

Esse modelo off-road da linha Actros conta ainda com embreagem dupla, sistema de direção com assistência hidráulica de duplo circuito, Top Brake, freio eletrônico com ABS e ASR, retarder e bloqueio de deslocamento para partidas em rampas.

O Actros 4844 8×4 off-road vem equipado, de série, com ar condicionado, que assegura maior conforto e bem-estar a bordo. Esta é uma vantagem essencial para um veículo que atua em condições severas, caracterizadas por vias empoeiradas e temperaturas elevadas.

Sistema de gestão de frota FleetBoard para Actros e Axor

Os caminhões Actros e Axor podem ser equipados com o inovador sistema de gestão de frota FleetBoard da Mercedes-Benz. No Actros 8×4 FleetBoard já é equipamento de série, fica somente necessário a ativação do equipamento.

Essa ferramenta de uso extremamente amigável oferece várias vantagens para os clientes. O acesso aos dados e às informações da frota é muito simples, bastando apenas um computador com Internet, o equipamento do FleetBoard no caminhão e a contratação dos serviços.

Entre diversos benefícios, o FleetBoard propicia redução de até 10% no consumo de combustível. Permite também a análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que o auxiliam a alcançar uma condução econômica e preventiva, com melhor desempenho. O sistema oferece mais vantagens, como o diagnóstico remoto de falhas e a manutenção preventiva, auxiliando na redução dos custos de manutenção.

Fonte: Assessoria de Imprensa





Um comentário em “Caminhões Mercedes-Benz são apresentados na M&T Expo 2012

  • 05/03/2013 em 18:38
    Permalink

    aquele atron 2729 6×4 um baita caminhao daquele com um cabininha apertaaaaaaaaaaaaada demmmmaaaaaais uma vergonha por o caboco que pos essa cabine e por ele o dia inteiro na estrada de chao ve se e bom desgracado

Fechado para comentários.